Discurso durante a 49ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Homenagem póstuma pelo falecimento do ex-Deputado e ex-Ministro do Superior Tribunal Militar (STM), José Luiz Barbosa Ramalho Clerot.

Autor
José Maranhão (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/PB)
Nome completo: José Targino Maranhão
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM:
  • Homenagem póstuma pelo falecimento do ex-Deputado e ex-Ministro do Superior Tribunal Militar (STM), José Luiz Barbosa Ramalho Clerot.
Publicação
Publicação no DSF de 18/04/2018 - Página 92
Assunto
Outros > HOMENAGEM
Indexação
  • HOMENAGEM POSTUMA, JOSE LUIZ CLEROT, EX MINISTRO, LIDER, MOVIMENTO ESTUDANTIL, EX-DEPUTADO, LOCAL, ESTADO DA PARAIBA (PB).

    O SR. JOSÉ MARANHÃO (Bloco Maioria/PMDB - PB. Sem revisão do orador.) – Quero me solidarizar com a família de José Luiz Clerot e dizer poucas palavras, mas que realmente refletem o sentimento de toda a Paraíba, a Paraíba inteligente, a Paraíba íntegra, a Paraíba guerreira.

    Eu tive a honra e a satisfação de integrar a Bancada de Deputados Federais juntamente com José Luiz Clerot e a honra também de privar da sua amizade, do seu companheirismo e, sobretudo, do seu grande espírito público.

    José Luiz Clerot tornou-se político desde a universidade. No Rio de Janeiro, foi um dos líderes da UNE no período em que essa instituição marcou época na vida nacional, representando a classe estudantil e os jovens do Brasil de um modo geral. Era um político vocacionado, daqueles que fazia política por idealismo, por amor à causa, e a sua morte deixa, sem dúvida nenhuma, uma lacuna muito grande na vida política nacional e, em particular, na vida pública do Estado da Paraíba.

    Por todos esses títulos, eu quero trazer a minha solidariedade, que é a solidariedade de todo o povo paraibano.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 18/04/2018 - Página 92