Fala da Presidência durante a 50ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro da convocação, pelo Ministro da Integração Nacioanl, Sr. Antônio de Pádua, de outra empresa que participou do certame licitatório para dar continuação ao andamento da obra de transposição do Rio São Francisco.

Autor
Cássio Cunha Lima (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PB)
Nome completo: Cássio Rodrigues da Cunha Lima
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
DESENVOLVIMENTO REGIONAL:
  • Registro da convocação, pelo Ministro da Integração Nacioanl, Sr. Antônio de Pádua, de outra empresa que participou do certame licitatório para dar continuação ao andamento da obra de transposição do Rio São Francisco.
Publicação
Publicação no DSF de 19/04/2018 - Página 52
Assunto
Outros > DESENVOLVIMENTO REGIONAL
Indexação
  • REGISTRO, ANTONIO DE PADUA, MINISTRO DE ESTADO, MINISTERIO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL, CONVOCAÇÃO, EMPRESA, OBJETIVO, CONTINUAÇÃO, OBRAS, TRANSPOSIÇÃO, RIO SÃO FRANCISCO.

    O SR. PRESIDENTE (Cássio Cunha Lima. Bloco Social Democrata/PSDB - PB) – Senadora Fátima, agradeço a gentileza do registro de V. Exª e, igualmente, a presença sempre muito atenta sobre esse e outros temas da região de V. Exª.

    É uma preocupação comum – de fato, a obra já vem sofrendo atrasos há muito tempo. E, agora, com a saída da empresa que estava responsável pelo lote remanescente, o Ministério, segundo informações do Ministro Antônio de Pádua, estará procedendo à convocação de outra empresa que participou do certame licitatório, de tal forma que não haja solução de continuidade no andamento da obra. Mas é óbvio que o fato preocupa.

    O Senado da República, sobretudo as Bancadas do Nordeste, notadamente do Rio Grande do Norte, do Ceará, da Paraíba e de Pernambuco, estarão absolutamente atentas para o andamento do Eixo Norte da transposição, de forma a termos a tranquilidade de que, com esse período chuvoso que está acontecendo na Região Nordeste, que nos traz um alívio, mas é um alívio temporário, nós possamos aproveitar esse tempo para exatamente concluir a transposição e dar o suporte e a garantia hídrica de que o Rio Grande do Norte, que o Ceará, que a Paraíba e que o Pernambuco tanto necessitam.

    Naturalmente, quando Deus quer, resolve em um dia. Com algumas chuvas que ocorreram recentemente na região, açudes sangraram, os grandes açudes começam a ser recarregados, porque é assim mesmo – quando Deus quer, resolve em um dia.

    Então, vamos aproveitar esse período para que possamos ter a oportunidade de conclusão em definitivo dessa obra tão importante para o Nordeste brasileiro, para esses Estados citados.

    Agradeço a V. Exª.

    Concedo a palavra ao Senador Paulo Paim.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 19/04/2018 - Página 52