Pela ordem durante a 50ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Elogio aos estudantes da Uni-FACEF, Centro Universitário Municipal de Franca, pela criação de aplicativo para usuários da rede de saúde do Município.

Autor
Airton Sandoval (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/SP)
Nome completo: Airton Sandoval Santana
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
SAUDE:
  • Elogio aos estudantes da Uni-FACEF, Centro Universitário Municipal de Franca, pela criação de aplicativo para usuários da rede de saúde do Município.
Publicação
Publicação no DSF de 19/04/2018 - Página 55
Assunto
Outros > SAUDE
Indexação
  • ELOGIO, ESTUDANTE, CENTRO UNIVERSITARIO, LOCAL, FRANCA, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), MOTIVO, CRIAÇÃO, PROGRAMA, INTERNET, USUARIO, SERVIÇO, SAUDE, MUNICIPIO, ACOMPANHAMENTO, MARCAÇÃO, CONSULTA.

    O SR. AIRTON SANDOVAL (Bloco Maioria/PMDB - SP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) – Sr. Presidente, eu quero saudar os estudantes da Uni-FACEF, Centro Universitário Municipal de Franca, a minha cidade, que criaram, em seu laboratório de computação, um aplicativo para usuários da rede de saúde, em parceria com o departamento de TI da prefeitura.

    O aplicativo, que é de uso gratuito para os francanos, se chama APP Cidadão e permitirá que os usuários da rede municipal de saúde de Franca acompanhem o agendamento de consultas médicas da atenção básica, especialidades e emergência, além do histórico dos pacientes.

    É importante que se diga que foi na gestão de Alexandre Ferreira, ex-Secretário de Saúde e Prefeito de Franca, entre 2013 e 2016, que a rede de saúde do Município foi informatizada – e, agora, esses jovens brilhantes se valem desse sistema para trabalhar em prol da comunidade.

    Portanto, quero saudar a genialidade desses estudantes, que são um orgulho para Franca e para São Paulo. Parabenizo, ainda, a coordenação e os professores do Departamento de Computação da Uni-FACEF. São ações como essa, que beneficiam diretamente a comunidade, que nos fazem acreditar nas novas gerações de um Brasil que pode e merece se desenvolver pelas novas tecnologias e pelo senso de cidadania e justiça social.

    Muito obrigado, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 19/04/2018 - Página 55