Pela ordem durante a 50ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Comentário sobre a presença de Valdinei Ferreira, Prefeito do Município de Trairão (PA), e registro de audiência com Valter Casimiro, Ministro dos Transportes (MTR), na qual foi solicitada verificação das estradas federais que perpassam a região.

Autor
Flexa Ribeiro (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PA)
Nome completo: Fernando de Souza Flexa Ribeiro
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
GOVERNO MUNICIPAL:
  • Comentário sobre a presença de Valdinei Ferreira, Prefeito do Município de Trairão (PA), e registro de audiência com Valter Casimiro, Ministro dos Transportes (MTR), na qual foi solicitada verificação das estradas federais que perpassam a região.
Publicação
Publicação no DSF de 19/04/2018 - Página 89
Assunto
Outros > GOVERNO MUNICIPAL
Indexação
  • COMENTARIO, PRESENÇA, PREFEITO, TRAIRÃO (PA), REGISTRO, AUDIENCIA, MINISTRO DE ESTADO, MINISTERIO DOS TRANSPORTES (MTR), ASSUNTO, OBRAS, ESTRADA, ANALISE, SITUAÇÃO.

    O SR. FLEXA RIBEIRO (Bloco Social Democrata/PSDB - PA. Pela ordem. Sem revisão do orador.) – Presidente, Senador Cássio Cunha Lima, estou tendo a alegria de receber a visita ao Senado Federal do Prefeito de Trairão, o Django, como é conhecido o Sr. Valdinei Ferreira. Trairão, Sr. Presidente, é um Município na região oeste do Estado do Pará. É muito conhecido porque fica às margens da BR-163, da famosa Cuiabá-Santarém. Ano passado, o Brasil inteiro assistiu, pelos jornais em nível nacional, aos quilômetros de bitrens retidos na Transamazônica, exatamente no Município de Trairão, no Distrito de Caracol, porque não podiam passar em fase de atoleiro.

    Nós estivemos com o Ministro dos Transportes, Valter Casimiro, pedindo que o Ministro verificasse a situação, Senador Cássio. É importante verificar que, quando passam essas estradas federais, o greide das estradas é tão elevado que as casas e os comércios laterais no trecho urbano ficam praticamente enterrados. Então, nós fomos até lá para ver qual é a solução que ele pode dar para o Município de Trairão.

    Estou recebendo também sete vereadores do Município de Mãe do Rio, no nordeste do Estado do Pará. Eles estão vindo aqui nos visitar. Quero fazer a apresentação do Vereador Naná, do PSDB; do Vereador Heber, também do PSDB; do Vereador Marcelo Braga, do PPS; do Vereador Leyvisson, do PV; do Vereador Sebastião, do Avante; do Vereador Edison Sodré, do PR; e Vereador Paulo, do PV. Eles vieram para o encontro dos vereadores que está ocorrendo aqui em Brasília e, na oportunidade desta visita que nos fazem no Senado Federal, vieram até ao plenário para participar como observadores de uma sessão plenária do Senado Federal.

    Muito obrigado, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 19/04/2018 - Página 89