Discurso durante a 50ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Pesar pela morte do professor Paul Singer, criador da economia solidaria, e pedido de agilização de tramitação do Projeto de Lei da Câmara (PLC) que estabelece marco regulatório sobre o tema.

Autor
Fátima Bezerra (PT - Partido dos Trabalhadores/RN)
Nome completo: Maria de Fátima Bezerra
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM:
  • Pesar pela morte do professor Paul Singer, criador da economia solidaria, e pedido de agilização de tramitação do Projeto de Lei da Câmara (PLC) que estabelece marco regulatório sobre o tema.
Publicação
Publicação no DSF de 19/04/2018 - Página 90
Assunto
Outros > HOMENAGEM
Indexação
  • HOMENAGEM POSTUMA, MORTE, PROFESSOR, CRIADOR, ECONOMIA SOLIDARIA, LUTA, DESIGUALDADE SOCIAL, HOMENAGEM, MARCO REGULATORIO, PROJETO DE LEI DA CAMARA (PLC), AUTORIA, MARIA DO ROSARIO, PAULO TEIXEIRA, FATIMA BEZERRA, DEPUTADO FEDERAL, SENADOR, MULHER.

    A SRª FÁTIMA BEZERRA (Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PT - RN. Sem revisão da oradora.) – Sr. Presidente, eu quero me associar ao Senador Humberto Costa, que já falou em nome da Bancada do Partido dos Trabalhadores, expressando, como V. Exª, todo o nosso pesar diante da morte do Prof. Paul Singer. Mas eu queria acrescentar, Senador Cássio Cunha Lima, que o Prof. Paul Singer foi um exemplo de vida dedicada à luta por justiça, por solidariedade, por dignidade, um homem que se notabilizou pelo compromisso no combate à desigualdade social. Ele, Senador Cássio, foi um dos principais inspiradores – por que não dizer o formulador – de uma nova economia baseada na solidariedade. Por isso, uma forma de o Senado Federal homenagear o Prof. Paul Singer seria a gente agilizar a tramitação de um projeto de lei que trata do marco regulatório da economia solidária, oriundo da Câmara. Esse projeto de lei é, inclusive, de autoria da Deputada Maria do Rosário, do Deputado Paulo Teixeira e da então Deputada Fátima Bezerra, à época. Portanto, eu queria aqui já formalizar esse pedido à Mesa da Casa para que nós pudéssemos agilizar a tramitação da aprovação deste projeto de lei, repito, que trata de instituir o marco regulatório com relação à economia solidária, e já adiantar que vou propor um projeto de lei para dar o nome desta lei de Prof. Paul Singer.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 19/04/2018 - Página 90