Pronunciamento de José Medeiros em 24/04/2018
Discurso durante a 55ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Registro da apresentação de representação ao Conselho de Ética do Senado Federal, contra a Presidente do Partido dos Trabalhadores, Senadora Gleisi Hoffmann, em virtude do vídeo que ela enviou ao Oriente Médio.
- Autor
- José Medeiros (PODE - Podemos/MT)
- Nome completo: José Antônio Medeiros
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
SENADO:
- Registro da apresentação de representação ao Conselho de Ética do Senado Federal, contra a Presidente do Partido dos Trabalhadores, Senadora Gleisi Hoffmann, em virtude do vídeo que ela enviou ao Oriente Médio.
- Publicação
- Publicação no DSF de 25/04/2018 - Página 72
- Assunto
- Outros > SENADO
- Indexação
-
- REGISTRO, PROTOCOLO, CONSELHO, ETICA, SENADO, REPRESENTAÇÃO, AUTORIA, ORADOR, REFERENCIA, SENADOR, GLEISI HOFFMANN, MOTIVO, REMESSA, VIDEO, PAIS ESTRANGEIRO, ORIENTE MEDIO.
O SR. JOSÉ MEDEIROS (Bloco Parlamentar Democracia e Cidadania/PODE - MT. Sem revisão do orador.) – Muito obrigado, Sr. Presidente.
Sr. Presidente Eunício, há poucos dias V. Exª tinha começado aqui uma discussão sobre a questão da segurança pública com o objetivo de votarmos projetos que pudessem tratar do tema.
Solicito a V. Exª que a gente possa retomar essa agenda até porque o que se nota é que não só o Rio de Janeiro está passando por um momento difícil. Hoje até falei aqui da tribuna sobre o caso de Mato Grosso em que os bandidos tiveram a capacidade de explodir o muro da Secretaria de Segurança Pública, de atirar contra as bases da PM e, segundo relatos da imprensa, até o próprio Governador já tem sido ameaçado. Então, é muito importante que o Estado faça uma ação que possa inibir a audácia desses vagabundos.
Outra coisa, Sr. Presidente. Protocolei hoje junto ao Conselho de Ética do Senado Federal uma representação contra a Presidente do Partido dos Trabalhadores, a Senadora Gleisi Hoffmann, em virtude daquele polêmico vídeo que ela enviou sabe-se a quem no Oriente Médio. A meu ver e no entendimento da minha assessoria jurídica, aquilo afrontou de forma muito grave o nosso ordenamento jurídico; e, também, a meu ver, a Senadora quebrou o decoro e não reúne mais as condições de representação do povo brasileiro aqui, no Senado.
Muito obrigado.