Discurso durante a 59ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro de presença da comitiva chefiada pelo Governador do Estado de Santa Catarina (SC), Eduardo Pinho Moreira.

Autor
Dário Berger (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/SC)
Nome completo: Dário Elias Berger
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
GOVERNO ESTADUAL:
  • Registro de presença da comitiva chefiada pelo Governador do Estado de Santa Catarina (SC), Eduardo Pinho Moreira.
Publicação
Publicação no DSF de 03/05/2018 - Página 60
Assunto
Outros > GOVERNO ESTADUAL
Indexação
  • REGISTRO, PRESENÇA, LOCAL, PLENARIO, SENADO, GRUPO, PESSOAS, ACOMPANHAMENTO, GOVERNADOR, ESTADO DE SANTA CATARINA (SC).

    O SR. DÁRIO BERGER (Bloco Maioria/PMDB - SC. Sem revisão do orador.) – Enquanto o nosso Senador mais jovem se dirige à tribuna, peço licença a V. Exª, e também ao Senador que vai inaugurar seu discurso na tribuna de hoje, para fazer um registro, para mim, muito especial.

    Nós estamos recebendo hoje, aqui, nada mais, nada menos do que uma comitiva chefiada pelo Governador Eduardo Pinho Moreira, Governador de Santa Catarina, que está aqui. Ele veio numa missão extremamente sublime e especial.

    O Sr. Walter Orteman, que está aqui presente também, Senador Eunício, tem 96 anos e, há 80 anos, trabalha na mesma empresa. Ele entrou para o livro Guinness e acabou de ser condecorado com uma placa do Presidente da República. Ele trabalhou na Renaux Tecidos e continua trabalhando até hoje.

    Portanto, para mim é uma honra fazer esse registro, sobretudo porque ele está acompanhado do Governador de Santa Catarina, Dr. Eduardo Pinho Moreira, do Ari Veck, que é Vice-Prefeito do Município de Brusque, em Santa Catarina, onde está sediada a Renaux, e também do Dr. Armando Hess, que está conosco nessa caminhada.

    Queria fazer esse registro e cumprimentar, de maneira muito especial, o Dr. Walter Orteman, de 96 anos. Foi para o livro Guinness. Trabalha há 80 anos e continua trabalhando na mesma empresa até hoje. Isso é que é vigor. Isso que é ter saúde.

    Existe um ditado que diz que o homem só morre quando para de trabalhar. Parece-me que está certo, então.

    Com 96 anos, ainda trabalhando, realmente, merece os aplausos de toda a Nação brasileira e o reconhecimento da mais alta Casa legislativa, que é o Senado Federal.

    Muito obrigado, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 03/05/2018 - Página 60