Fala da Presidência durante a 62ª Sessão Especial, no Senado Federal

Abertura da sessão especial destinada a celebrar a Campanha da Fraternidade de 2018.

Autor
Fátima Bezerra (PT - Partido dos Trabalhadores/RN)
Nome completo: Maria de Fátima Bezerra
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
HOMENAGEM:
  • Abertura da sessão especial destinada a celebrar a Campanha da Fraternidade de 2018.
Publicação
Publicação no DSF de 08/05/2018 - Página 8
Assunto
Outros > HOMENAGEM
Indexação
  • ABERTURA, SESSÃO ESPECIAL, CELEBRAÇÃO, CAMPANHA DA FRATERNIDADE, ANO, ATUALIDADE, ASSUNTO, IMPORTANCIA, COMBATE, VIOLENCIA, RESPEITO, PESSOAS, SIMILARIDADE, IRMÃO.

    A SRª PRESIDENTE (Fátima Bezerra. Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PT - RN) – Bom dia a todos e a todas.

    Declaro aberta a presente sessão.

    Sob a proteção de Deus, iniciamos os nossos trabalhos.

    A presente Sessão Especial destina-se a celebrar a Campanha da Fraternidade de 2018, nos termos do Requerimento nº 22, de minha autoria e de outros Senadores e outras Senadoras.

    Ao mesmo tempo em que agradeço a presença, quero ter a honra e a alegria de convidar para compor a nossa mesa, nesta sessão de homenagem à Campanha da Fraternidade de 2018, as seguintes autoridades: Revmo Sr. D. José Aparecido Gonçalves de Almeida, Secretário-Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil e o nosso Bispo Auxiliar de Brasília. (Palmas.)

    Convidar aqui também a Reverenda Srª Pastora Romi Márcia, Secretária-Geral do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil – Conic. (Palmas.)

    Convidar o Coordenador Executivo das Campanhas da Fraternidade, Revmo Sr. Pe. Luís Fernando da Silva. (Palmas.)

    Advogado e presidente da OAB no período de 1991 a 1993, Dr. Marcello Lavenère. (Palmas.)

    Advogada e membro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, Srª Isabel Figueiredo, por favor, venha também fazer parte da nossa mesa. (Palmas.)

    Quero aqui registrar com muita alegria a presença dos nossos estudantes do Centro de Ensino Médio aqui da Ceilândia. Muito legal a presença de vocês. Muito obrigada. (Palmas.)

    Quero registrar também a presença dos nossos Senadores aqui já presentes, o Senador Garibaldi Filho, da nossa Bancada potiguar, Senador Elmano Férrer, do Piauí, Senadora Regina Sousa, Presidente da Comissão de Direitos Humanos e Senadora também pelo Estado do Piauí, Senador Hélio José, que também já se encontra presente.

    Quero registrar também, com muita alegria, a presença entre nós do nosso ex-Ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, do Embaixador da República Oriental do Uruguai, Gustavo Balbela, da Primeira Secretária da Embaixada da República do Haiti, Srª Christine, do Presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Federal e do Tribunal de Contas da União (Sindilegis), Petrus Elesbão.

    Enfim, à medida que forem chegando aqui os nomes de mais convidados, nós vamos aqui fazendo o registro.

    O Dr. Marcello Lavenère está nos lembrando aqui da presença dos estudantes do Centro de Ensino Médio de Ceilândia, de Brasília, que muito nos honram com a sua presença. (Palmas.)

    Quero registrar também a presença de mais um Senador da Bancada potiguar, o Senador do Rio Grande do Norte, Senador José Agripino.

    Bom, convido todos agora para, em posição de respeito, para acompanharmos o Hino Nacional e, em seguida, o Hino da Campanha da Fraternidade, executados pelo Coral do Senado.

(Procede-se à execução do Hino Nacional.)

(Procede-se à execução do Hino da Campanha da Fraternidade.)

    A SRª PRESIDENTE (Fátima Bezerra. Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PT - RN) – Queremos aqui também registrar e agradecer a presença das esposas dos adidos militares acreditados no Brasil.

    Sejam bem-vindas.

    Peço a Senadora Regina Sousa, que também subscreve o requerimento comigo e é Presidente da nossa Comissão de Direitos Humanos, que presida os trabalhos agora enquanto faço uso da tribuna.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 08/05/2018 - Página 8