Discurso durante a 64ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Homenagem póstuma pela morte do empresário Mário Luiz de Andrade, proprietário do tradicional restaurante Choppão, em Cuiabá (MT).

Autor
José Medeiros (PODE - Podemos/MT)
Nome completo: José Antônio Medeiros
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM:
  • Homenagem póstuma pela morte do empresário Mário Luiz de Andrade, proprietário do tradicional restaurante Choppão, em Cuiabá (MT).
Publicação
Publicação no DSF de 09/05/2018 - Página 52
Assunto
Outros > HOMENAGEM
Indexação
  • HOMENAGEM POSTUMA, EMPRESARIO, PROPRIETARIO, RESTAURANTE, LOCAL, CIDADE, CUIABA (MT).

    O SR. JOSÉ MEDEIROS (Bloco Parlamentar Democracia e Cidadania/PODE - MT. Sem revisão do orador.) – Só para fazer um registro aqui.

    Hoje o Estado de Mato Grosso está de luto, Sr. Presidente. Nesta madrugada tivemos a triste notícia da morte do empresário Mário Luiz de Andrade. Ele era dono do tradicional restaurante Choppão. Geralmente, quem passa por Cuiabá fica conhecendo o restaurante Choppão.

    Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Santa Rosa devido a complicações na diabetes. Para quem conhecia o Choppão, ele era comandado pelo Mário e se tornou referência para todos os mato-grossenses. O restaurante está localizado há mais de 40 anos no final da Avenida Getúlio Vargas, em Cuiabá, e é frequentado por autoridades, políticos, jornalistas e turistas desde a década de 70. Apesar de todo esse tempo de existência, o restaurante nunca mudou algumas de suas principais características como a aparência rústica. Ali temos um forte ponto de encontro da cidade e um termômetro de como anda a vida política e social da capital de Mato Grosso.

    Feito esse registro, Sr. Presidente, apresento os votos de pesar aos familiares e amigos do empresário Mário Luiz de Andrade, pedindo a Deus consolo e fortaleza a todos nesses momentos de dor e aflição.

    Só destacando, Sr. Presidente, geralmente, quando finda cada campanha política ou de governador ou de prefeito de Cuiabá, é para lá que o vencedor vai para comemorar, porque é um lugar popular e bem centralizado.

    Ficam aqui as minhas condolências à família do Mário.

    Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 09/05/2018 - Página 52