Pela Liderança durante a 67ª Sessão Deliberativa Extraordinária, no Senado Federal

Pesar pelo falecimento do Sr. Fábio André Koff, ex-presidente do Grêmio.

Autor
Lasier Martins (PSD - Partido Social Democrático/RS)
Nome completo: Lasier Costa Martins
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela Liderança
Resumo por assunto
HOMENAGEM:
  • Pesar pelo falecimento do Sr. Fábio André Koff, ex-presidente do Grêmio.
Publicação
Publicação no DSF de 11/05/2018 - Página 24
Assunto
Outros > HOMENAGEM
Indexação
  • HOMENAGEM POSTUMA, MORTE, EX PRESIDENTE, TIME, FUTEBOL, ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL (RS), ELOGIO, VIDA PUBLICA, PERSONAGEM ILUSTRE.

    O SR. LASIER MARTINS (Bloco Parlamentar Democracia Progressista/PSD - RS. Como Líder. Sem revisão do orador.) – Agradeço, Sr. Presidente Ataídes, e agradeço a cortesia do Senador Lindbergh.

    É apenas para registrar com pesar o falecimento de um dos grandes desportistas do Rio Grande do Sul e do Brasil.

    Faleceu, na manhã de hoje, o Sr. Fábio André Koff, um homem muito conhecido no mundo do futebol. Ele foi o construtor da primeira grande equipe de futebol do Grêmio Porto Alegrense, que por sinal vive também um excelente momento, e foi ele o primeiro campeão da Libertadores da América no Rio Grande do Sul, e depois Campeão Mundial de Clubes, em um jogo histórico em Tóquio, contra o Hamburgo, da Alemanha.

    Fábio Koff, de profissão, era juiz de direito, e depois desembargador. Foi também o protagonista da criação do famoso Clube dos 13, dos 13 principais clubes de futebol, que eram muito explorados pela entidade máxima do futebol e que, diante da criação do Clube dos 13, tiveram outras condições de exigência de remuneração para os seus clubes.

    Faleceu, portanto, hoje de manhã, em Porto Alegre, com 87 anos. Era uma pessoa admirável, um homem extremamente harmonizador, querido de todas as pessoas, não apenas do seu grande clube, da grande legião de torcedores do Grêmio Porto Alegrense, mas também do seu tradicional adversário, que admirava Fábio Koff por seu temperamento sempre cordial, sempre amigável.

    Então faço esse registro com pesar, porque não apenas o Rio Grande do Sul perde um grande homem do futebol; o Brasil também.

    Foi inclusive, presidente, em certa época, chefe da delegação brasileira que foi a uma Copa do Mundo.

    Portanto, está de luto hoje o futebol gaúcho com a perda de Fábio André Koff.

    Obrigado pelo registro, Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 11/05/2018 - Página 24