Pela ordem durante a 70ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Pesar pelo falecimento da professora e pesquisadora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Marta Maria Pernambuco.

Autor
Fátima Bezerra (PT - Partido dos Trabalhadores/RN)
Nome completo: Maria de Fátima Bezerra
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
HOMENAGEM:
  • Pesar pelo falecimento da professora e pesquisadora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Marta Maria Pernambuco.
Publicação
Publicação no DSF de 16/05/2018 - Página 12
Assunto
Outros > HOMENAGEM
Indexação
  • HOMENAGEM POSTUMA, PROFESSOR, MULHER, PESQUISADOR, UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE (UFRN).

    A SRª FÁTIMA BEZERRA (Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PT - RN. Pela ordem. Sem revisão da oradora.) – Sr. Presidente, enquanto o próximo orador se aproxima da tribuna, eu queria fazer aqui um registro, no sentido de compartilhar com os Senadores e Senadoras que recebi, com muita tristeza, com muito pesar, a notícia, nesta segunda-feira, do falecimento da querida professora e pesquisadora da Universidade Federal do meu Estado, o Rio Grande do Norte, Marta Maria Pernambuco.

    É, sem dúvida nenhuma, Sr. Presidente, uma grande perda para a educação, para a ciência e para os movimentos sociais e populares, com os quais ela muito contribuiu.

    Marta foi uma referência e uma inspiração para toda uma geração que compreende o direito de educação pública e de qualidade como um passo imprescindível para a construção de uma sociedade soberana, inclusiva e justa.

    Portanto, Sr. Presidente, eu me irmano aqui a todos que fazem a comunidade da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – seus estudantes, seus professores, seus gestores –, expressando aqui o nosso reconhecimento pelo grande legado que a professora e pesquisadora Marta Pernambuco deixou para a educação do Rio Grande do Norte, do Nordeste e do Brasil, ao mesmo tempo em que estendo aqui também o meu abraço de solidariedade aos familiares e amigos.

    Marta Pernambuco presente sempre!

    Vou encaminhar, Sr. Presidente, depois, o voto de pesar à Mesa.

    Obrigada.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 16/05/2018 - Página 12