Pela ordem durante a 70ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Solicitação de transcrição, nos Anais do Senado, da nota assinada pela Presidente do Conselho Mundial da Paz (CMP), Socorro Gomes, que rechaça e condena a decisão dos Estados Unidos de instalar sua embaixada em Jerusalém.

Autor
Vanessa Grazziotin (PCdoB - Partido Comunista do Brasil/AM)
Nome completo: Vanessa Grazziotin
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
POLITICA INTERNACIONAL:
  • Solicitação de transcrição, nos Anais do Senado, da nota assinada pela Presidente do Conselho Mundial da Paz (CMP), Socorro Gomes, que rechaça e condena a decisão dos Estados Unidos de instalar sua embaixada em Jerusalém.
Publicação
Publicação no DSF de 16/05/2018 - Página 31
Assunto
Outros > POLITICA INTERNACIONAL
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, NOTA, AUTORIA, PRESIDENTE, ORGANISMO INTERNACIONAL, PAZ, ASSUNTO, CRITICA, PAIS ESTRANGEIRO, ESTADOS UNIDOS DA AMERICA (EUA), MOTIVO, DECISÃO, INSTALAÇÃO, EMBAIXADA, JERUSALEM, ISRAEL.

    A SRª VANESSA GRAZZIOTIN (Bloco Parlamentar Democracia e Cidadania/PCdoB - AM. Pela ordem. Sem revisão da oradora.) – Será rápido.

    É para encaminhar à Mesa, Presidente, e pedir que conste nos Anais desta sessão, uma nota assinada pela Presidente do Conselho Mundial da Paz (CMP), Socorro Gomes, ex-Deputada Federal, que rechaça e condena a decisão unilateral dos Estados Unidos, que vai de encontro a todas as decisões internacionais das Nações Unidas, decisões de todos os países, de instalar sua embaixada em Jerusalém, um território reivindicado pela Palestina e também por Israel. Isto é um acinte, uma provocação.

    Então, eu encaminho, Presidente, a V. Exª, para que faça constar nos anais essa nota que considero da mais extrema relevância e importância e me solidarizo com o povo palestino pela sua luta, luta pelo direito à sua própria nação.

    Obrigada.

DOCUMENTO ENCAMINHADO PELA SRª SENADORA VANESSA GRAZZIOTIN.

(Inserido nos termos do art. 210 do Regimento Interno.)

    Matéria referida:

     – Nota da Presidenta do Conselho Mundial da Paz.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 16/05/2018 - Página 31