Fala da Presidência durante a 72ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Registro da presença no Senado da Srª Izilda de Marco Cava, de Guarulhos.

Autor
Ana Amélia (PP - Progressistas/RS)
Nome completo: Ana Amélia de Lemos
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
ATIVIDADE POLITICA:
  • Registro da presença no Senado da Srª Izilda de Marco Cava, de Guarulhos.
Publicação
Publicação no DSF de 22/05/2018 - Página 15
Assunto
Outros > ATIVIDADE POLITICA
Indexação
  • REGISTRO, PRESENÇA, SENADO, CIDADÃO, ORIGEM, GUARULHOS (SP).

    A SRª PRESIDENTE (Ana Amélia. Bloco Parlamentar Democracia Progressista/PP - RS) – Cumprimento o Senador Telmário Mota.

    Antes de convidar o próximo orador, eu queria saudar a presença da Srª Izilda de Marco Cava, de Guarulhos, São Paulo. Ela tem visitas familiares aqui e quis conhecer o Senado, Senador Capiberibe. Quando um cidadão ou uma cidadã faz isso, é um grande e bom sinal. Sabemos que a nossa atividade está contaminada por várias mazelas, problemas, mas temos cidadãos que acompanham a TV Senado, que é um veículo extraordinariamente importante nos dias de hoje. Cresceu muito. Dos episódios mais marcantes da vida nacional, a TV Senado leva esse conhecimento.

    Agradeço à Izilda a visita que está fazendo. Logo após aqui, eu vou lhe mostrar as nossas dependências. E, às 16h, receberei a visita de outra visitante de Brasília que veio de São Paulo, do Município de São José dos Campos. Com 80 anos, a D. Maria do Socorro Braga também vem conhecer o Senado, porque acompanha as atividades aqui.

    Isso me parece extremamente gratificante nesta hora de tantos problemas que nós estamos vivendo.

    Então, minha cara Izilda, muito obrigada pela sua visita. Logo, estaremos juntas para mostrar as dependências aqui do plenário do Senado, como funciona e para lhe dizer mais das atividades que temos aqui no Senado Federal.

    Hoje é uma segunda-feira. Não é uma sessão deliberativa. É uma sessão não deliberativa. Neste período pré-eleitoral, os Parlamentares estão aproveitando os finais de semana e os dias de sexta-feira e segunda-feira para, nas suas bases, ouvirem as demandas que recebem e trazer para o Parlamento, seja no Senado, seja na Câmara Federal.

    Muito obrigada de antemão e publicamente pela sua visita aqui a Brasília e ao Senado Federal, em particular. E também aos seus conterrâneos de Guarulhos, lá em São Paulo.

    Logo em seguida, vou receber a D. Maria do Socorro Braga, que é de São José dos Campos.

    Com a palavra o Senador Capiberibe, pelo tempo regulamentar.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 22/05/2018 - Página 15