Pela ordem durante a 73ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Solicitação de transcrição, nos Anais do Senado, do artigo publicado no jornal The Guardian, sobre a corrupção no Brasil.

Autor
Otto Alencar (PSD - Partido Social Democrático/BA)
Nome completo: Otto Roberto Mendonça de Alencar
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
CRIMES CONTRA A ADMINISTRAÇÃO PUBLICA E IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA:
  • Solicitação de transcrição, nos Anais do Senado, do artigo publicado no jornal The Guardian, sobre a corrupção no Brasil.
Publicação
Publicação no DSF de 23/05/2018 - Página 49
Assunto
Outros > CRIMES CONTRA A ADMINISTRAÇÃO PUBLICA E IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, PAIS ESTRANGEIRO, INGLATERRA, REFERENCIA, CORRUPÇÃO, GOVERNO FEDERAL, BRASIL.

    O SR. OTTO ALENCAR (Bloco Parlamentar Democracia Progressista/PSD - BA. Pela ordem. Sem revisão do orador.) – Sr. Presidente, só para registrar aqui, nos Anais do Senado Federal, a matéria de capa do Jornal The Guardian, que estampa:

Acusado de corrupção e com popularidade beirando zero – por que o Presidente do Brasil ainda está no cargo? [O jornalista responde]

a) O mercado não liga para a corrupção;

b) Temer tem orçamento suficiente para subornar o Congresso;

c) Os protestos anticorrupção eram basicamente contra a Dilma e não contra a corrupção.

    Eu queria registrar, porque essa é uma realidade do Brasil hoje. Eu sei que, quando se fala aqui em orçamento suficiente para comprar o Congresso, subornar o Congresso, existem várias exceções, como V. Exª e tantos outros Senadores decentes. Mas, na verdade, isso existiu no breu das tocas aqui, no período em que aconteceu o impeachment da Presidente Dilma.

    Eu peço a V. Exª que possa registrar essa matéria de hoje estampada no The Guardian como uma das principais matérias sobre o nosso País, o que envergonha todos nós.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 23/05/2018 - Página 49