Fala da Presidência durante a 74ª Sessão Especial, no Senado Federal

Sessão especial destinada a celebrar os 50 anos de fundação da Igreja Cristã Maranata.

Autor
Magno Malta (PR - Partido Liberal/ES)
Nome completo: Magno Pereira Malta
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
HOMENAGEM:
  • Sessão especial destinada a celebrar os 50 anos de fundação da Igreja Cristã Maranata.
Publicação
Publicação no DSF de 24/05/2018 - Página 36
Assunto
Outros > HOMENAGEM
Indexação
  • SESSÃO ESPECIAL, COMEMORAÇÃO, ANIVERSARIO DE FUNDAÇÃO, IGREJA EVANGELICA.

    O SR. PRESIDENTE (Magno Malta. Bloco Moderador/PR - ES) – Agradeço a fala expressiva, profética, bíblica, a separação do que a teologia diz, do que a filosofia diz e do que a Bíblia diz. A Bíblia, para nós, não só contém a palavra de Deus. Ela é a palavra de Deus.

(Manifestação da galeria.)

    O SR. PRESIDENTE (Magno Malta. Bloco Moderador/PR - ES) – E eu agradeço a Deus a fala do Pr. Gedelti.

    Sei que todos aqueles que tiveram disposição estiveram e estão conosco ao vivo na TV Senado, e aqueles que não tiveram oportunidade o terão à noite. Essa sessão voltará à noite. O Senado vai repetir à noite esta sessão e repetirá no final de semana também, segundo palavras do Presidente Eunício.

    A Bíblia diz "a quem honra, honra". O Presidente Eunício foi cortês, ligeiro, rápido em nos atender. Esta foi uma sessão que a Mesa aprovou sem que requerimento tivéssemos feito. Não houve ofício. Eu protocolei em seguida porque precisava deixar nos Anais da Casa. Mas, na Casa, dos servidores da Casa, de todos o efetivo foi aumentado; o dos seguranças da Polícia do Senado foi aumentado para dar celeridade.

    E, quando eu dizia que teríamos uma retumbante sessão solene como jamais vista, ele me pareceu incrédulo no primeiro momento, mas, no segundo momento, crédulo naquilo que havíamos dito, o Presidente colocou à disposição tanto a sua assessoria de gabinete como a assessoria pessoal.

    Assim, acreditando e agradecendo a ele, cumprimento todos os pastores que vieram do Ceará. E, cumprimentando os pastores que vieram do Ceará, quero cumprimentar os pastores de outras denominações cristãs, evangélicas. Só do nosso Estado do Espírito Santo vieram 110 de denominações diferentes, líderes e pastores que aqui estão.

    O nosso Pr. Gedelti diz: "Agradeça mais uma vez em meu nome." Nós estamos diante de um quadro que nós nunca vimos. É tudo o de que precisamos, diante dos fatos que a Bíblia nos mostra, é que nós estamos caminhando para a Maranata, que diz que a palavra de Deus é unidade: unidade, unidade e unidade. E nós que queremos mudar e deixar um legado diferente para os nossos filhos...

    Eu estava ouvindo o Pr. Gedelti e, de repente, entra uma mensagem aqui que eu já havia visto ontem e a que não tinha dado muita atenção, mas dei agora: a mãe do jogador de futebol número um do mundo, a mãe de Cristiano Ronaldo dizendo: "Eu pensei em abortar. Tentei abortar, mas não abortei. E dei à luz a Cristiano Ronaldo, que é tudo para mim."

    É por isso que nós, Deputado Jair Bolsonaro, Deputados e Senadores que aqui estão, somos a própria guerra em vida a favor do nascituro. A Igreja prega o nascituro. Aborto é acinte contra a natureza de Deus. E nós acreditamos na vida. Por isso, cito o Deputado, agradecendo a sua presença, porque é presidenciável. E, dos presidenciáveis do Brasil, só V. Exª está aqui, e porque acredita nesses valores cristãos, como eu.

    Após a música cantada pela ex-Deputada Federal, cantora gospel conhecida em todo o Território nacional e, para minha alegria, minha esposa, a cantora Lauriete vai entoar Grandioso És Tu, com todos nós. Em seguida, eu passo a lista de oradores inscritos, Senadores. Quebro um protocolo que existe na Câmara e também aqui e facultarei a palavra aos Deputados Federais inscritos que quiserem se pronunciar neste momento solene, significativo e também profético desta sessão solene aqui.

    A cantora Lauriete.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 24/05/2018 - Página 36