Pela ordem durante a 77ª Sessão Deliberativa Extraordinária, no Senado Federal

Anúncio da participação de S.Exª no Congresso Brasileiros de Magistrados, em Maceió (AL).

rRegistro do aniversário de 85 anos do Jornal do Comércio de Porto Alegre.

Autor
Ana Amélia (PP - Progressistas/RS)
Nome completo: Ana Amélia de Lemos
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
ATIVIDADE POLITICA:
  • Anúncio da participação de S.Exª no Congresso Brasileiros de Magistrados, em Maceió (AL).
HOMENAGEM:
  • rRegistro do aniversário de 85 anos do Jornal do Comércio de Porto Alegre.
Publicação
Publicação no DSF de 25/05/2018 - Página 71
Assuntos
Outros > ATIVIDADE POLITICA
Outros > HOMENAGEM
Indexação
  • ANUNCIO, PARTICIPAÇÃO, ORADOR, CONGRESSO, MAGISTRATURA, LOCAL, MACEIO (AL), OBJETIVO, DEBATE, INTERFERENCIA, ATO JUDICIAL, POLITICA.
  • HOMENAGEM, ANIVERSARIO DE FUNDAÇÃO, JORNAL DO COMERCIO, PORTO ALEGRE (RS).

    A SRª ANA AMÉLIA (Bloco Parlamentar Democracia Progressista/PP - RS) – Pela ordem, Presidente.

    O SR. PRESIDENTE (Dário Berger. Bloco Maioria/MDB - SC) – Pela ordem V. Exª.

    A SRª ANA AMÉLIA (Bloco Parlamentar Democracia Progressista/PP - RS. Pela ordem. Sem revisão da oradora.) – Antes que a Senadora Gleisi assuma a tribuna, pois ela é a próxima oradora inscrita, eu quero fazer dois registros. Por isso, vim aqui ao plenário – e agradeço V. Exª.

    Amanhã, sexta-feira, dia 25 de maio, estarei em Maceió para falar sobre judicialização da política a convite da Associação dos Magistrados Brasileiros que está realizando na capital de Alagoas o seu Congresso Brasileiro de Magistrados. Fui convidada pelo Presidente Jayme Martins. Estaremos lá debatendo essa questão tão relevante. Então, eu quero agradecer e justificar a minha ausência amanhã na sessão.

    E o outro registro, não menos importante, é que, amanhã, 25 de maio, o Jornal do Comércio de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, comemora 85 anos de existência. Faço com muito carinho esse registro aqui, já fiz um requerimento à Mesa para apresentar os cumprimentos do Senado ao Jornal do Comércio, que é um jornal com essa idade, com essa longevidade, criado pela família Jarros. O seu Presidente hoje, Mércio Tumelero, continua com os mesmos ideais de comprometimento com uma informação de muita qualidade na área econômica. E lá foi uma das primeiras casas, o primeiro veículo de especialização na área de economia em que eu trabalhei nos anos 70. Então, é com muito carinho e com muito respeito que quero transmitir à direção e a todos os colaboradores do Jornal do Comércio, também aos leitores desse grande e respeitado veículo de comunicação e aos colunistas do jornal os meus cumprimentos pelos 85 anos, desejando que outros tantos sejam também celebrados.

    Muito obrigada, Presidente Dário Berger.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 25/05/2018 - Página 71