Discurso durante a 80ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Registro de apresentação de requerimentos de informações sobre acordos firmados pela Petrobras.

Autor
Otto Alencar (PSD - Partido Social Democrático/BA)
Nome completo: Otto Roberto Mendonça de Alencar
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
ADMINISTRAÇÃO PUBLICA:
  • Registro de apresentação de requerimentos de informações sobre acordos firmados pela Petrobras.
Publicação
Publicação no DSF de 29/05/2018 - Página 71
Assunto
Outros > ADMINISTRAÇÃO PUBLICA
Indexação
  • REGISTRO, APRESENTAÇÃO, REQUERIMENTO DE INFORMAÇÕES, ENCERRAMENTO, AÇÃO COLETIVA, ACIONISTA, PAIS ESTRANGEIRO, ESTADOS UNIDOS DA AMERICA (EUA), ACORDO, PETROLEO BRASILEIRO S/A (PETROBRAS), COMENTARIO, NECESSIDADE, CONHECIMENTO, TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO (TCU).

    O SR. OTTO ALENCAR (Bloco Parlamentar Democracia Progressista/PSD - BA. Sem revisão do orador.) – Só para informar a V. Exª – e também dar conhecimento à Casa – que eu apresentei agora dois requerimentos de informação, um deles sobre o acordo firmado em 3 de janeiro do corrente ano para encerrar a ação coletiva movida por investidores americanos por perdas provocadas após descoberta da corrupção investigada na Lava Jato. Esse requerimento foi apresentado agora. E o outro é um requerimento de informação sobre o acordo firmado em 3 de janeiro, também do corrente ano, sobre o mesmo motivo, ao Sr. Presidente do Tribunal de Contas da União, Ministro Raimundo Carreiro.

    Não sei se o Tribunal de Contas tem conhecimento desse fato. Acho que esse acordo, um acordo de mais de R$12 bilhões com investidores americanos, deveria passar pelo crivo do Tribunal de Contas da União, para ser investigado, mas passou sem que absolutamente nenhum órgão de governo – nós temos aqui cinco órgãos de controle – tivesse conhecimento desse acordo, que envolve muitos recursos, R$12 bilhões.

    Portanto, estou informando a V. Exª, para ficar registrado, que já foram encaminhados esses dois requerimentos.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 29/05/2018 - Página 71