Discurso durante a 82ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Convite aos senadores do Rio Grande do Norte (RN), Ceará (CE), Pernambuco (PE) e Paraíba (PB) para que participem da reunião na Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo, acerca da conclusão do projeto do São Francisco chamado Eixo Norte.

Autor
Fátima Bezerra (PT - Partido dos Trabalhadores/RN)
Nome completo: Maria de Fátima Bezerra
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
DESENVOLVIMENTO REGIONAL:
  • Convite aos senadores do Rio Grande do Norte (RN), Ceará (CE), Pernambuco (PE) e Paraíba (PB) para que participem da reunião na Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo, acerca da conclusão do projeto do São Francisco chamado Eixo Norte.
Publicação
Publicação no DSF de 30/05/2018 - Página 103
Assunto
Outros > DESENVOLVIMENTO REGIONAL
Indexação
  • CONVITE, BANCADA, SENADOR, ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE (RN), ESTADO DO CEARA (CE), ESTADO DE PERNAMBUCO (PE), ESTADO DA PARAIBA (PB), PARTICIPAÇÃO, REUNIÃO, COMISSÃO DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL E TURISMO, OBJETIVO, DEBATE, CONCLUSÃO, OBRAS, TRANSPOSIÇÃO, RIO SÃO FRANCISCO.

    A SRª FÁTIMA BEZERRA (Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PT - RN) – Presidente, é apenas para reforçar aqui o convite aos integrantes...

    O SR. FERNANDO BEZERRA COELHO (Bloco Maioria/MDB - PE) – Sr. Presidente.

    A SRª FÁTIMA BEZERRA (Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PT - RN) – Tem alguém usando da palavra.

    O SR. PRESIDENTE (Eunício Oliveira. Bloco Maioria/MDB - CE) – V. Exª está com a palavra.

    A SRª FÁTIMA BEZERRA (Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PT - RN. Sem revisão da oradora.) – Pois bem. Eu quero apenas renovar um convite não só para os integrantes da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo, que presido nesta Casa, mas especialmente para os colegas Parlamentares do Rio Grande do Norte, do Ceará, Pernambuco e da Paraíba. Nós vamos receber aqui, Senador Eunício, o Ministro Antônio de Pádua, Ministro de Estado da Integração Nacional, para dar andamento à discussão de uma obra importantíssima, estratégica para o povo desses quatros Estados do Nordeste, que é a conclusão do projeto do São Francisco chamado Eixo Norte.

    Essa obra já foi adiada várias vezes. Inicialmente, as águas chegariam no ano passado ao Ceará, à Paraíba e ao nosso Rio Grande do Norte. Depois, disseram que seria no início do ano que elas chegariam ao Ceará. Isso foi adiado mais uma vez, dizendo que as águas chegariam ao Ceará em junho. Agora, a previsão é as águas chegarem ao Ceará em agosto – depois do Ceará, elas têm que chegar à Paraíba e ao Rio Grande do Norte.

    Senador Eunício, é apenas para reforçar, porque o Ministro já confirmou que vai estar aqui. A CDR está fazendo o seu papel, o papel de acompanhamento e de fiscalização dessa obra que é tão importante para o seu Estado, para o meu Estado do Rio Grande do Norte, para a Paraíba e Pernambuco. Terça-feira, às 9h, na Comissão de Desenvolvimento Regional do Senado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 30/05/2018 - Página 103