Pela ordem durante a 86ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Defesa da continuação dos trabalhos de construção da transposição do Rio São Francisco no estado do Rio Grande do Norte (RN).

Autor
Garibaldi Alves Filho (MDB - Movimento Democrático Brasileiro/RN)
Nome completo: Garibaldi Alves Filho
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
DESENVOLVIMENTO REGIONAL:
  • Defesa da continuação dos trabalhos de construção da transposição do Rio São Francisco no estado do Rio Grande do Norte (RN).
Publicação
Publicação no DSF de 06/06/2018 - Página 62
Assunto
Outros > DESENVOLVIMENTO REGIONAL
Indexação
  • DEFESA, CONTINUAÇÃO, CONSTRUÇÃO, EXECUÇÃO, OBRAS, TRANSPOSIÇÃO, RIO SÃO FRANCISCO, OBJETIVO, COMBATE, SECA, AUSENCIA, AGUA, LOCAL, REGIÃO NORDESTE, ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE (RN), ESTADO DA PARAIBA (PB), ESTADO DO CEARA (CE).

    O SR. GARIBALDI ALVES FILHO (Bloco Maioria/MDB - RN. Pela ordem. Sem revisão do orador.) – Sr. Presidente, eu quero assinalar aqui que nós, na Comissão de Desenvolvimento Regional, presidida pela Senadora Fátima Bezerra, tivemos hoje a presença do novo Ministro da Integração Nacional, Antônio de Pádua, que, na mesma linha, na mesma direção do ex-Ministro Helder Barbalho, está cuidando da transposição, de modo que ela não seja protelada na execução das suas metas, dos seus prazos, para que o nordestino tenha presente – já que um eixo foi inaugurado, o Eixo Leste –, que o nordestino do Eixo Norte, dos Estados do Ceará, da Paraíba, de Pernambuco e do Rio Grande do Norte possam contar também com a transposição das águas do Rio São Francisco. Segundo o Ministro, elas poderão estar presentes até o final do ano no nosso Rio Grande do Norte, como também na Paraíba e no Ceará.

    Daí por que eu quero saudar aqui a iniciativa da Comissão de Assuntos Regionais e dizer também que vamos continuar vigilantes até que a água realmente venha para matar a sede do povo nordestino. No Rio Grande do Norte, nós já temos uma rede grande de adutoras e essa rede tem possibilitado a sobrevivência do nordestino.

    Portanto, era esse o registro que eu queria fazer, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 06/06/2018 - Página 62