Pela ordem durante a 86ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Convite aos senadores e senadoras para que participem da audiência pública que antecede o seminário sobre: "O Tempo de Nossas Vidas - Saúde, Bem-Estar, Envelhecimento e Morte na Perspectivas da Comunidade (LGBT)".

Autor
Marta Suplicy (MDB - Movimento Democrático Brasileiro/SP)
Nome completo: Marta Teresa Suplicy
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
DIREITOS HUMANOS E MINORIAS:
  • Convite aos senadores e senadoras para que participem da audiência pública que antecede o seminário sobre: "O Tempo de Nossas Vidas - Saúde, Bem-Estar, Envelhecimento e Morte na Perspectivas da Comunidade (LGBT)".
Publicação
Publicação no DSF de 06/06/2018 - Página 89
Assunto
Outros > DIREITOS HUMANOS E MINORIAS
Indexação
  • CONVITE, SENADOR, PARTICIPAÇÃO, AUDIENCIA PUBLICA, LOCAL, COMISSÃO DE ASSUNTOS SOCIAIS (CAS), COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS (CDH), OBJETIVO, DEBATE, ASSUNTO, COMUNIDADE, LESBICAS GAYS TRAVESTIS TRANSSEXUAIS E TRANSGENEROS (LGBT).

    A SRª MARTA SUPLICY (Bloco Maioria/MDB - SP. Pela ordem. Sem revisão da oradora.) – É um convite para, amanhã, todos os Senadores e Senadoras participarem da audiência pública conjunta da Comissão de Assuntos Sociais e da Comissão de Direitos Humanos, que vão realizar uma audiência, às 8h30 da manhã, na CDH. Vamos abrir pontualmente essa audiência, porque ela antecede o XV Seminário LGBT do Congresso Nacional. Esse seminário vai ter um tema interessante que nunca foi abordado nos seminários LGBT que eu conheça e é sobre: "O tempo de nossas vidas – Saúde, Bem-Estar, Envelhecimento e Morte na Perspectiva da Comunidade LGBT".

    Nós vamos ter lá pessoas de bastante representatividade que lutam há muito tempo na questão dos direitos homossexuais. Essas pessoas hoje já têm mais idade e vão fazer um esforço de vir até Brasília, para poder participar desse seminário, que começa às 8h15 na CAS e CDH e continua, em seguida, na Câmara dos Deputados.

    Neste ano, foi promulgada a Lei 13.646, que declara 2018 como o Ano de Valorização e Defesa dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa. Então, foi em sintonia com esse tema que a CDH e a CAS resolveram fazer, em parceria com a Câmara dos Deputados, essa audiência pública e esse seminário, que vai ser no Nereu Ramos, a que a gente espera que todos possam comparecer.

    Muito obrigada.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 06/06/2018 - Página 89