Pronunciamento de Antonio Carlos Valadares em 05/06/2018
Fala da Presidência durante a 86ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Pesar pelo falecimento da 1º Sargento da Polícia Militar, Eliana Costa da Silva.
- Autor
- Antonio Carlos Valadares (PSB - Partido Socialista Brasileiro/SE)
- Nome completo: Antonio Carlos Valadares
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Fala da Presidência
- Resumo por assunto
-
HOMENAGEM:
- Pesar pelo falecimento da 1º Sargento da Polícia Militar, Eliana Costa da Silva.
- Publicação
- Publicação no DSF de 06/06/2018 - Página 94
- Assunto
- Outros > HOMENAGEM
- Indexação
-
- HOMENAGEM POSTUMA, MORTE, SARGENTO, MULHER, POLICIA MILITAR, ATUAÇÃO, ESTADO DE SERGIPE (SE).
O SR. PRESIDENTE (Antonio Carlos Valadares. Bloco Parlamentar Democracia e Cidadania/PSB - SE) – Agradeço a V. Exª, Senadora Fátima Bezerra, do Estado do Rio Grande do Norte.
Apresentei hoje um requerimento de voto de pesar.
Requeiro, nos termos regimentais, inserção em ata de voto de pesar pelo falecimento da 1º Sargento da Polícia Militar, Eliana Costa da Silva, com a apresentação de condolências a seus familiares, à Polícia Militar do Estado de Sergipe e à Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe.
Foi com profunda tristeza que recebi a notícia do assassinato, no dia 31 de maio, da 1º Sargento da Polícia Militar em Sergipe, Eliana Costa da Silva. Ela é mais uma vítima da crescente criminalidade em nossa capital, Aracaju, e em Sergipe.
Eliana Costa da Silva era natural de Pão de Açúcar, Alagoas, e integrava a Assistência Militar na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), desde 1998. Fazia parte da corporação desde 1993, época em que foi soldada combatente e, logo em seguida, 3º Sargento.
Integrou a companhia de policias femininas ainda nos anos 90 e foi recentemente homenageada no Dia Internacional da Mulher, em 8 de março deste ano. A Sargento representava a excelência feminina na família policial militar do Estado de Sergipe.
Ela deixa marido, Geilson Rodrigues, e dois filhos, com idades de 7 e 13 anos.
Meus sentimentos, portanto, à Polícia Militar de Sergipe e aos familiares da Sargento Eliana Costa da Silva, e meus agradecimentos aos Senadores pela aprovação deste ato de pesar.
Concedo a palavra à Senadora Lúcia Vânia, do PSB do Estado de Goiás.