Pela ordem durante a 92ª Sessão Deliberativa Extraordinária, no Senado Federal

Solicitação ao Presidente do Senado para que faça a análise inicial dos pedidos de impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal.

Autor
Reguffe (S/Partido - Sem Partido/DF)
Nome completo: José Antônio Machado Reguffe
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
SENADO:
  • Solicitação ao Presidente do Senado para que faça a análise inicial dos pedidos de impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal.
Publicação
Publicação no DSF de 14/06/2018 - Página 37
Assunto
Outros > SENADO
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, DESTINATARIO, PRESIDENTE, SENADO, ANALISE, PEDIDO, IMPEACHMENT, GRUPO, MINISTRO, SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL (STF).

    O SR. REGUFFE (S/Partido - DF. Pela ordem. Sem revisão do orador.) – Sr. Presidente, eu venho aqui fazer um apelo para que a Presidência desta Casa analise os processos de impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal que estão aqui. É importante que o Senado Federal analise isso.

    Hoje, há uma série de denúncias, há uma série de coisas complicadas envolvendo o Supremo Tribunal Federal que precisam ser analisados pelo Senado Federal.

    Então, é preciso que isso seja analisado com profundidade, até porque não há nada pior que uma injustiça. Agora, o Senado Federal não pode se calar a isso, e é importante a Presidência desta Casa analisar esses processos, que aqui estão, de impeachment com relação a Ministros do Supremo Tribunal Federal.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 14/06/2018 - Página 37