Pela ordem durante a 96ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Pesar pelo falecimento do senhor Marcos Ivanor Tonin, empresário, advogado e presidente da Associação Comercial e Industrial de Encantado (RS), na cidade de Capão da Canoa (RS).

Autor
Ana Amélia (PP - Progressistas/RS)
Nome completo: Ana Amélia de Lemos
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
HOMENAGEM:
  • Pesar pelo falecimento do senhor Marcos Ivanor Tonin, empresário, advogado e presidente da Associação Comercial e Industrial de Encantado (RS), na cidade de Capão da Canoa (RS).
Publicação
Publicação no DSF de 20/06/2018 - Página 39
Assunto
Outros > HOMENAGEM
Indexação
  • HOMENAGEM POSTUMA, ENCAMINHAMENTO, VOTO DE PESAR, MORTE, EMPRESARIO, ADVOGADO, LOCAL, CAPÃO DA CANOA (RS).

    A SRª ANA AMÉLIA (Bloco Parlamentar Democracia Progressista/PP - RS. Pela ordem. Sem revisão da oradora.) – É para uma pessoa com uma biografia semelhante à do amigo do meu querido e estimado Senador Jorge Viana que, nas mesmas condições, faleceu na madrugada de domingo na cidade de Capão da Canoa, uma praia do nosso litoral. Era um empresário, um líder empresarial, que nasceu em Farroupilha.

    Aos 75 anos, sem nenhuma doença, sem nada, estava em Capão da Canoa e foi fulminado por um ataque cardíaco, por um infarto agudo do miocárdio. Esse líder empresarial, depois de ter passado algum tempo inclusive na Defensoria Pública, como advogado, e, depois, como empreendedor, que era nato, morou em Nova Bréscia e, depois, fixou residência em Encantado, uma cidade do Vale do Taquari muito importante na região, uma cidade de empreendedores.

    Ele era um empreendedor, cuidou muito dos projetos turísticos naquela região e presidia a Associação Comercial e Industrial de Encantado, onde me recebeu na última segunda-feira, precisamente há oito dias, meu caro Senador, Presidente desta sessão.

    Na sexta-feira anterior, ele me comunicava que estavam todos prontos para me receber. Nós estávamos em Gramado, num grande evento da Federasul, comandado pela Presidente Simone Leite. Na segunda-feira, de fato, houve um almoço, uma reunião durante o almoço da qual participei, falando sobre o cenário político nacional, as apreensões do setor produtivo. No domingo, de madrugada, a notícia do falecimento do Marcos Ivanor Tonin.

    Então, à família, à Associação Comercial e Industrial de Encantado, a todos os colaboradores dele, aos colegas dele lá de Encantado não só quero agradecer aquele acolhimento que me ofereceram na segunda-feira, mas também à família dele – aos filhos, aos netos e à esposa – dar os pêsames.

    Já fiz um requerimento à Mesa para ser encaminhado tanto à entidade quanto à família do Marcos Tonin, que deixa um grande legado como empreendedor extremamente comprometido com a sua comunidade.

    Então, esse é o meu registro, assim como fez o nosso querido Senador Jorge Viana em relação ao falecimento de um amigo no Acre.

    Muito obrigada.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 20/06/2018 - Página 39