Pronunciamento de Fátima Bezerra em 19/06/2018
Pela ordem durante a 96ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Congratulações à Sociedade dos Poetas Vivos e Afins do Rio Grande do Norte (RN), por seu aniversário de 21 anos.
- Autor
- Fátima Bezerra (PT - Partido dos Trabalhadores/RN)
- Nome completo: Maria de Fátima Bezerra
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Pela ordem
- Resumo por assunto
-
HOMENAGEM:
- Congratulações à Sociedade dos Poetas Vivos e Afins do Rio Grande do Norte (RN), por seu aniversário de 21 anos.
- Publicação
- Publicação no DSF de 20/06/2018 - Página 62
- Assunto
- Outros > HOMENAGEM
- Indexação
-
- HOMENAGEM, ANIVERSARIO DE FUNDAÇÃO, SOCIEDADE, POETA, ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE (RN).
A SRª FÁTIMA BEZERRA (Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PT - RN. Pela ordem. Sem revisão da oradora.) – Sr. Presidente, eu quero aqui, neste momento, parabenizar a Sociedade dos Poetas Vivos e Afins do Rio Grande do Norte, e o faço aqui na pessoa de sua Presidente Ozany Gomes, pela passagem de aniversário de 21 anos de existência da Sociedade dos Poetas Vivos e Afins do Rio Grande do Norte.
Esta confraria de poetas lá no meu Estado, Sr. Presidente, que eu conheço bem, presta relevantes serviços na área cultural e educacional no Rio Grande do Norte, principalmente no que tange à divulgação, à disseminação e ao incentivo da leitura literária, especialmente da literatura poética.
Essa Sociedade de Poetas, repito, que conheço bem – sou testemunha do seu esforço, da sua dedicação – vem atuando em prol da cultura do nosso Estado ao longo desses 21 anos, através de projetos belíssimos, tais como: Poetas na Escola, Debate Literário Virtual, Encontro Lítero-Musical e Exposição de Fotopoemas Itinerante; os quais têm beneficiado a sociedade através de ações nas escolas públicas e em vários outros cenários.
Portanto, fica aqui o meu abraço afetuoso de parabéns à Sociedade dos Poetas Vivos e Afins do Rio Grande do Norte, pelo papel que exercem com tanta dignidade, com tanto compromisso, na luta pela realização de um sonho de todos nós: por uma nação de leitores, por um Brasil literário. Vale dizer: por um País que leia mais, principalmente poesia.
Obrigada, Sr. Presidente.