Pela ordem durante a 97ª Sessão Deliberativa Extraordinária, no Senado Federal

Apoio à indicação do Sr. Manuel Adalberto Montenegro Lopes da Cruz, para a embaixada brasileira no Azerbaijão.

Autor
Hélio José (PROS - Partido Republicano da Ordem Social/DF)
Nome completo: Hélio José da Silva Lima
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
POLITICA INTERNACIONAL:
  • Apoio à indicação do Sr. Manuel Adalberto Montenegro Lopes da Cruz, para a embaixada brasileira no Azerbaijão.
Publicação
Publicação no DSF de 21/06/2018 - Página 48
Assunto
Outros > POLITICA INTERNACIONAL
Indexação
  • APOIO, VOTAÇÃO, INDICAÇÃO, EMBAIXADOR, OBJETIVO, OCUPAÇÃO, CARGO, EMBAIXADA, BRASIL, LOCAL, PAIS, ESTRANGEIRO, AZERBAIJÃO.

    O SR. HÉLIO JOSÉ  (Bloco Maioria/PROS - DF. Pela ordem. Sem revisão do orador.) – Quero concordar com o Senador Renan Calheiros que o supersalário é um absurdo. Esse sim é um privilégio com que não podemos concordar. Estou de pleno acordo. V. Exª tem o meu apoio.

    Senador Eunício Oliveira, meu Presidente, quero fazer um apelo aos demais Senadores desta Casa – temos já 37 votantes –, para que venham votar no Sr. Manuel Adalberto Montenegro, uma pessoa preparada, uma pessoa de cuja indicação para a Embaixada brasileira no Azerbaijão tive o privilégio de ser o Relator, uma pessoa que tem muito a colaborar com o nosso País, representando-nos nessa Embaixada tão importante de um país emergente, um país que tem entrado em crescimento, que tem a base da economia exatamente no petróleo e no gás natural, muito similar inclusive às condições do Brasil.

    Seria muito importante, hoje, virmos aqui votar e manifestar a nossa concordância com esse Embaixador tão preparado, que é o Manuel Adalberto Montenegro Lopes da Cruz, que é o nosso representante para o Azerbaijão.

    Este é o apelo que quero fazer aos nossos amigos Senadores desta Casa que ainda não conseguiram chegar ao Plenário: que venham até aqui, para que possamos garantir essa votação.

    Muito obrigado, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 21/06/2018 - Página 48