Discurso durante a 12ª Sessão Conjunta, no Congresso Nacional

Anúncio da inauguração do memorial virtual em homenagem ao Deputado Júlio Redecker, que faleceu vítima de acidente aeronáutico em 2007, no aeroporto de congonhas.

Autor
Ana Amélia (PP - Progressistas/RS)
Nome completo: Ana Amélia de Lemos
Casa
Congresso Nacional
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM:
  • Anúncio da inauguração do memorial virtual em homenagem ao Deputado Júlio Redecker, que faleceu vítima de acidente aeronáutico em 2007, no aeroporto de congonhas.
Publicação
Publicação no DCN de 12/07/2018 - Página 39
Assunto
Outros > HOMENAGEM
Indexação
  • ANUNCIO, INAUGURAÇÃO, MEMORIAL, HOMENAGEM, EX-DEPUTADO, FILIAÇÃO, PARTIDO DA SOCIAL DEMOCRACIA BRASILEIRA (PSDB), VITIMA, ACIDENTE AERONAUTICO, LOCAL, AEROPORTO, SÃO PAULO (SP).

    A SRª ANA AMÉLIA (Bloco/PP - RS) – Presidente...

    O SR. PRESIDENTE (Eunício Oliveira. Bloco/MDB - CE) – Senadora Ana Amélia.

    A SRª ANA AMÉLIA (Bloco/PP - RS. Sem revisão da oradora.) – Presidente, na verdade, não estou entrando na pauta. Apenas porque estou no plenário da Câmara dos Deputados. Amanhã, em Porto Alegre, será inaugurado um memorial virtual em homenagem a um Deputado de notável atuação nesta Casa e que faleceu no trágico acidente da TAM, em 2007, que caiu no aeroporto de Congonhas, matando muitas pessoas, algumas do Rio Grande do Sul. Entre as vítimas, o Deputado Júlio Redecker. Então, amanhã, às 19 horas, no centro de eventos da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul, esse Parlamentar terá esse memorial virtual, que é o primeiro modelo no nosso Estado.

    Queria também aproveitar para cumprimentar a família pela homenagem que faz ao Parlamentar do PSDB, de atuação. Morreu muito jovem. Teria um futuro brilhante pela frente, e eu serei representada nessa cerimônia pelo meu irmão, Artur José de Lemos.

    Eu queria também, Sr. Presidente Eunício Oliveira, fazer um registro...

(Interrupção do som.)

(Soa a campainha.)

    A SRª ANA AMÉLIA (Bloco/PP - RS) – ... fazer um registro de uma figura que, naquele acidente, presidia a Câmara dos Deputados, Deputado Arlindo Chinaglia.

    O Deputado Arlindo Chinaglia teve gestos extraordinariamente humanos, de grande solidariedade, porque os dois teriam compromisso nos Estados Unidos, e ele, Arlindo Chinaglia, Presidente da Câmara, adiou esses compromissos para poder acompanhar todo o funeral do Deputado Júlio Redecker.

    Então, eu faço esse registro em homenagem também ao gesto e à atuação do Deputado Arlindo Chinaglia naquele momento de tanta tristeza para a família de Júlio Redecker.

    Muito obrigada, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DCN de 12/07/2018 - Página 39