Pela ordem durante a 108ª Sessão Deliberativa Extraordinária, no Senado Federal

Registro da participação de Sua Ex.ª em audiência com o Ministro da Integração Nacional, Antônio de Pádua, para tratar da liberação de recursos financeiros destinados às obras da Barragem de Oiticica, no Município de Jucurutu (RN).

Comentário sobre a prontidão da Defesa Civil do Ministério da Integração Nacional com relação às dificuldades da população de Touros (RN) devido às chuvas que assolam a região.

Autor
José Agripino (DEM - Democratas/RN)
Nome completo: José Agripino Maia
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
DESENVOLVIMENTO REGIONAL:
  • Registro da participação de Sua Ex.ª em audiência com o Ministro da Integração Nacional, Antônio de Pádua, para tratar da liberação de recursos financeiros destinados às obras da Barragem de Oiticica, no Município de Jucurutu (RN).
DESENVOLVIMENTO REGIONAL:
  • Comentário sobre a prontidão da Defesa Civil do Ministério da Integração Nacional com relação às dificuldades da população de Touros (RN) devido às chuvas que assolam a região.
Publicação
Publicação no DSF de 12/07/2018 - Página 58
Assunto
Outros > DESENVOLVIMENTO REGIONAL
Indexação
  • REGISTRO, REALIZAÇÃO, AUDIENCIA, PARTICIPAÇÃO, ANTONIO DE PADUA, MINISTRO DE ESTADO, MINISTERIO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL, OBJETIVO, DEBATE, ASSUNTO, LIBERAÇÃO, RECURSOS FINANCEIROS, DESTINAÇÃO, OBRAS, BARRAGEM, LOCAL, OITICICA, JUCURUTU (RN).
  • COMENTARIO, INUNDAÇÃO, MUNICIPIO, TOUROS (RN), APOIO, DEFESA CIVIL.

    O SR. JOSÉ AGRIPINO (Bloco Social Democrata/DEM - RN. Pela ordem. Sem revisão do orador.) – Sr. Presidente, é uma comunicação que eu gostaria de fazer com muito agrado. Estou acabando de chegar de uma audiência no Ministério da Integração e trago uma grande notícia. A Barragem de Oiticica, que estava ameaçada de ser interrompida, foi objeto de uma suplementação orçamentária, e os recursos, mais de R$200 milhões, estão assegurados. Essa é a primeira grande notícia.

    A segunda: o Município de Touros, no Rio Grande do Norte, que está flagelado por inundações, vai receber o apoio efetivo da Defesa Civil.

    Então, trago essas duas grandes notícias: o Ministério da Integração Nacional vai atender à aflição do Município de Touros, e a obra da Barragem de Oiticica vai continuar.

    Obrigado a V. Exª.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 12/07/2018 - Página 58