Discurso durante a 108ª Sessão Deliberativa Extraordinária, no Senado Federal

Registro da participação de Sua Ex.ª em audiência com o Ministro da Integração Nacional, Antônio de Pádua, para tratar da liberação de recursos financeiros destinados às obras da Barragem de Oiticica, no Município de Jucurutu (RN).

Comentário sobre a prontidão da Defesa CIvil do Ministério da Integração Nacional com relação às dificuldades da população de Touros (RN) devido às chuvas que assolam a região.

Registro sobre audiência públicas a serem realizadas nos municípios de Apodi (RN) e Currais Novos (RN), com o objetivo de debater o andamento da obra do Eixo norte e a conclusão do projeto de integração das bacias do São Francisco.

Autor
Fátima Bezerra (PT - Partido dos Trabalhadores/RN)
Nome completo: Maria de Fátima Bezerra
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
DESENVOLVIMENTO REGIONAL:
  • Registro da participação de Sua Ex.ª em audiência com o Ministro da Integração Nacional, Antônio de Pádua, para tratar da liberação de recursos financeiros destinados às obras da Barragem de Oiticica, no Município de Jucurutu (RN).
DESENVOLVIMENTO REGIONAL:
  • Comentário sobre a prontidão da Defesa CIvil do Ministério da Integração Nacional com relação às dificuldades da população de Touros (RN) devido às chuvas que assolam a região.
DESENVOLVIMENTO REGIONAL:
  • Registro sobre audiência públicas a serem realizadas nos municípios de Apodi (RN) e Currais Novos (RN), com o objetivo de debater o andamento da obra do Eixo norte e a conclusão do projeto de integração das bacias do São Francisco.
Publicação
Publicação no DSF de 12/07/2018 - Página 103
Assunto
Outros > DESENVOLVIMENTO REGIONAL
Indexação
  • REGISTRO, REALIZAÇÃO, AUDIENCIA, PARTICIPAÇÃO, ANTONIO DE PADUA, MINISTRO DE ESTADO, MINISTERIO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL, OBJETIVO, DEBATE, ASSUNTO, LIBERAÇÃO, RECURSOS FINANCEIROS, DESTINAÇÃO, OBRAS, BARRAGEM, LOCAL, OITICICA, JUCURUTU (RN).
  • COMENTARIO, INUNDAÇÃO, MUNICIPIO, TOUROS (RN), APOIO, DEFESA CIVIL.
  • REGISTRO, AUDIENCIA PUBLICA, APODI (RN), CURRAIS NOVOS (RN), MOTIVO, CONCLUSÃO, PROJETO, INTEGRAÇÃO, BACIA DO SÃO FRANCISCO.

    A SRª FÁTIMA BEZERRA (Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PT - RN. Sem revisão da oradora.) – Sr. Presidente, primeiro quero dizer aqui da importante audiência que tivemos com o Ministro da Integração Nacional, Dr. Antônio de Pádua, ocasião em que ele assegurou que os recursos necessários para a conclusão da Barragem de Oiticica, importante obra de segurança hídrica para a Região do Seridó do meu Estado, estão assegurados.

    Segundo, Sr. Presidente, ele também destacou que a Defesa Civil do Ministério da Integração Nacional está a postos para ajudar a população de Touros, que passa por sérias dificuldades em decorrência do excesso de chuvas nesse último fim de semana.

    Por fim, Senador Eunício, ele garantiu a presença do Ministério da Integração Nacional no próximo dia 17, na realização de duas audiências públicas: uma em Apodi, lá na região oeste do meu Estado, e a outra, Currais Novos, na Região do Seridó, quando nós vamos dar continuidade ao debate sobre o andamento da obra do Eixo Norte e conclusão do projeto de integração das bacias do São Francisco.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 12/07/2018 - Página 103