Discurso durante a 110ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro de realização de convenção da coligação "Pernambuco Vai Mudar", liderada pelo Senador Armando Monteiro Neto, no estado de Pernambuco, com a participação de políticos do estado.

Autor
Fernando Bezerra Coelho (MDB - Movimento Democrático Brasileiro/PE)
Nome completo: Fernando Bezerra de Souza Coelho
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
ELEIÇÕES E PARTIDOS POLITICOS:
  • Registro de realização de convenção da coligação "Pernambuco Vai Mudar", liderada pelo Senador Armando Monteiro Neto, no estado de Pernambuco, com a participação de políticos do estado.
Publicação
Publicação no DSF de 08/08/2018 - Página 88
Assunto
Outros > ELEIÇÕES E PARTIDOS POLITICOS
Indexação
  • REGISTRO, REALIZAÇÃO, CONVENÇÃO, COLIGAÇÃO, PARTIDO POLITICO, LIDERANÇA, ARMANDO DE QUEIROZ MONTEIRO, SENADOR, LOCAL, ESTADO DE PERNAMBUCO (PE), ENFASE, PRESENÇA, POLITICO, ESTADO.

    O SR. FERNANDO BEZERRA COELHO (Bloco Maioria/MDB - PE. Sem revisão do orador.) - Eu queria fazer aqui um registro da convenção que foi realizada em Pernambuco, no último sábado, a convenção da coligação "Pernambuco Vai Mudar", liderada pelo meu colega, meu amigo, Senador Armando Monteiro Neto.

    A convenção se realizou no Classic Hall, uma grande casa de eventos de Pernambuco, e reuniu mais de 15 mil pessoas, com a participação forte de todos os segmentos da sociedade pernambucana, trabalhadores, servidores públicos, microempresários, empresários, jovens, e com a participação de toda a representação política do meu Estado, representações de prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, ex-vereadores, Deputados Federais, Deputados Estaduais, mostrando claramente que existe um sentimento muito forte em Pernambuco, que é o sentimento da mudança, o reconhecimento de que o Senador Armando Monteiro está pronto para poder liderar um novo ciclo político no Estado. A sua experiência como Parlamentar, Deputado Federal, Senador da República - um dos mais destacados Senadores desta Casa -ao lado dos companheiros Mendonça Filho, Bruno Araújo e Fred Ferreira, como pré-candidato a vice-Governador, tudo isso nos deu a confiança e a certeza de que estamos iniciando uma campanha que já se prenuncia vitoriosa pela forte receptividade que vem obtendo em toda a sociedade pernambucana.

    Por isso, eu queria registrar aqui a convenção da coligação "Pernambuco Vai Mudar" e dizer do meu otimismo, da minha certeza de que Pernambuco vai dar uma resposta a essa convocação e, sobretudo, uma resposta a um governo que não soube corresponder às expectativas do Estado em relação aos indicadores de violência, e desemprego.

    Pernambuco é o Estado que mais desemprega no Nordeste. Diferentemente da Bahia...

    A SRª LÍDICE DA MATA (Bloco Parlamentar Democracia e Cidadania/PSB - BA) - Senador...

    O SR. FERNANDO BEZERRA COELHO (Bloco Maioria/MDB - PE) - ... que, quatro anos atrás, ficava em terceiro lugar em termos de investimento público. Hoje a Bahia lidera a Região Nordeste, seguida pelo Ceará, e Pernambuco fica num distante terceiro lugar, não conseguindo investir sequer metade do que investia quatro anos atrás.

    Por isso é que essa ampla coligação, que traduz esse forte sentimento de mudança da nossa gente, que me impõe o registro no dia de hoje aqui no Plenário do Senado Federal, para dizer da minha confiança, do meu otimismo e da minha certeza de que Pernambuco vai mudar, de que Pernambuco vai iniciar um novo ciclo político, tendo como seu líder maior o Senador Armando Monteiro Neto.

    Era isso, Presidente. Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 08/08/2018 - Página 88