Discurso durante a 110ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Comentário acerca da convenção realizada pela coligação "Pernambuco Vai Mudar", com a contribuição e o engajamento do Senador Fernando Bezerra.

Autor
Armando Monteiro (PTB - Partido Trabalhista Brasileiro/PE)
Nome completo: Armando de Queiroz Monteiro Neto
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
ELEIÇÕES E PARTIDOS POLITICOS:
  • Comentário acerca da convenção realizada pela coligação "Pernambuco Vai Mudar", com a contribuição e o engajamento do Senador Fernando Bezerra.
Publicação
Publicação no DSF de 08/08/2018 - Página 89
Assunto
Outros > ELEIÇÕES E PARTIDOS POLITICOS
Indexação
  • COMENTARIO, REALIZAÇÃO, CONVENÇÃO, COLIGAÇÃO, PARTIDO POLITICO, LOCAL, ESTADO DE PERNAMBUCO (PE), PARTICIPAÇÃO, FERNANDO BEZERRA, SENADOR, OBJETIVO, CRIAÇÃO, RENOVAÇÃO, POLITICA.

    O SR. ARMANDO MONTEIRO (Bloco Moderador/PTB - PE. Sem revisão do orador.) – Sr. Presidente, eu quero agradecer a manifestação aqui trazida pelo nobre Senador e meu colega da Bancada de Pernambuco, Senador Fernando Bezerra.

    Quero dizer, Sr. Presidente, que realmente a convenção foi um grande ato político, que representa o momento inaugural de uma caminhada que eu tenho certeza de que vai ao encontro hoje das mais legítimas aspirações do povo de Pernambuco. Essa convenção, Sr. Presidente, é um momento que representa um momento importante de uma construção política, que foi feita eu diria que passo a passo e que, ao final, se traduziu numa coligação de grande amplitude, treze partidos. O que representa realmente uma frente política com indiscutível lastro e legitimidade.

    Eu quero dizer aqui que isso não seria possível se não tivéssemos contado, desde o início desse processo, com o engajamento, com a contribuição, com a capacidade de articulação do Senador Fernando Bezerra, que teve um papel fundamental na construção dessa grande frente.

    Eu tenho certeza, Sr. Presidente, de que vamos, a partir de agora, travar um debate. Um debate que, se depender de nós, será um debate qualificado, centrado nas questões de Pernambuco, sem falsos rótulos, sem diversionismos, mas, sobretudo, discutindo uma nova agenda, uma agenda renovada para Pernambuco.

    Era esse o registro, Sr. Presidente. Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 08/08/2018 - Página 89