Pela ordem durante a 111ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Elogio à leitura de requerimento que prorroga a vigência da Comissão Parlamentar de Inquérito dos Maus-Tratos.

Autor
Magno Malta (PR - Partido Liberal/ES)
Nome completo: Magno Pereira Malta
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
DIREITOS HUMANOS E MINORIAS:
  • Elogio à leitura de requerimento que prorroga a vigência da Comissão Parlamentar de Inquérito dos Maus-Tratos.
Publicação
Publicação no DSF de 09/08/2018 - Página 40
Assunto
Outros > DIREITOS HUMANOS E MINORIAS
Indexação
  • ELOGIO, PRESIDENTE, SENADO, PRORROGAÇÃO, TRABALHO, COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), MAUS-TRATOS.

    O SR. MAGNO MALTA (Bloco Moderador/PR - ES. Pela ordem. Sem revisão do orador.) – Sr. Presidente, após a leitura desse requerimento de prorrogação da CPI dos Maus-Tratos, registro agradecido que, nos momentos mais difíceis dessa CPI, tentaram, de forma nula, por não saberem como funciona esta Casa, até pressioná-lo no seu gabinete, para que V. Exª fizesse um esforço hercúleo e irresponsável para extinguir a CPI dos Maus-tratos.

    Quero agradecer-lhe em nome das crianças do Brasil, das crianças mortas queimadas em Janaúba; da criança jogada debaixo da cela de uma cama de um estuprador no Piauí; das crianças mortas em Linhares, espancadas, estupradas e queimadas vivas pelo tal pastor – suposto –, Pr. George, esse canalha que matou os filhos queimados. Em nome dessas crianças sem voz, mortas, sequeladas, a quem essa CPI tem dado assistência e trabalhado no sentido de criar uma nova legislação e fazer justiça, quero dizer que V. Exª foi firme o tempo inteiro. Firme o tempo inteiro, porque, na renovação dos prazos, quando tentaram erotizar nossas crianças com esses chamados museus por aí, houve um levante nacional para pressionar V. Exª, sem saber que V. Exª é um marrueiro e não cede a pressão. Em nome dessas crianças, eu quero agradecer a V. Exª.

    Nós vamos continuar, até porque precisamos ouvir esse tal Pr. George e a mulher que está presa também e precisamos dar prosseguimento ao caso dos atletas, Sr. Presidente, abusados – meninos, crianças – na ginástica, para nós não deixarmos pelo meio uma investigação absolutamente contundente.

    Agradeço a V. Exª e, mais uma vez, reitero: anteontem, eu estive no Plenário do Supremo Tribunal Federal. Fui defender a posição de um país majoritariamente cristão, de católicos, espíritas, evangélicos. Quando questionado e chamado a se manifestar o Senado da República pela Relatora Rosa Weber, V. Exª foi firme em dizer que a vida começa no nascituro. Eu fui lá, Sr. Presidente, e a minha fala versou tão somente sobre esse ativismo judiciário no Brasil. Eu relembrei à Ministra Rosa Weber que, quando da sua inquirição na CCJ, ela, indagada sobre o ativismo judicial no Brasil, respondeu... Lá, olhando para ela, eu li sua resposta. Ela disse: "É ilegítimo. O Judiciário não pode fazer lei porque não tem legitimidade de voto. A legitimidade do voto está no Parlamento."

    Mais uma vez, Sr. Presidente, em nome daqueles que não têm voz, que foram mortos, abortados no útero da mãe, e daqueles que possivelmente serão ou daqueles que não serão, agradeço também a firmeza de V. Exª no combate a essa excrescência que é um acinte contra a natureza de Deus, porque a vida começa na concepção.

    Muito obrigado a V. Exª.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 09/08/2018 - Página 40