Pela Liderança durante a 14ª Sessão Conjunta, no Congresso Nacional

Defesa da deliberação do veto que retoma o reajuste do piso salarial dos agentes comunitários de saúde.

Autor
Flexa Ribeiro (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PA)
Nome completo: Fernando de Souza Flexa Ribeiro
Casa
Congresso Nacional
Tipo
Pela Liderança
Resumo por assunto
TRABALHO:
  • Defesa da deliberação do veto que retoma o reajuste do piso salarial dos agentes comunitários de saúde.
Publicação
Publicação no DCN de 18/10/2018 - Página 60
Assunto
Outros > TRABALHO
Indexação
  • DEFESA, CONGRESSO NACIONAL, DELIBERAÇÃO, VETO (VET), AUTORIA, PRESIDENTE DA REPUBLICA, REFERENCIA, PROJETO DE LEI, OBJETO, REAJUSTE, PISO SALARIAL, CATEGORIA, AGENTE COMUNITARIO DE SAUDE.

    O SR. FLEXA RIBEIRO (Bloco/PSDB - PA. Como Líder. Sem revisão do orador.) – Presidente, Senador João Alberto, do MDB, do Maranhão; Srs. Deputados; Sras. Deputadas; Srs. Senadores; Sras. Senadoras; peço a V. Exa. que faça um convite às Sras. e aos Srs. Senadores, às Sras. e aos Srs. Deputados que venham ao Plenário do Congresso para que possamos ter o quórum necessário para deliberar sobre os vetos, em especial, o item 1, que diz respeito ao Veto 32, que trata do reajuste do piso salarial dos agentes comunitários de saúde e de endemias, que é um compromisso de todos nós. Aprovamos aqui esse reajuste até 2021, foi vetado pelo Senhor Presidente da República, mas a última palavra é do Legislativo, é nossa, aqui do Congresso. Tenho certeza de que vamos derrubar esse veto e dar aos agentes comunitários de saúde e aos agentes de endemias o reajuste ao seu piso, como foi aprovado aqui, até 2021, mas, para isso, Presidente João Alberto, é preciso que tenhamos quórum para que possamos deliberar.

    Então, também faço um apelo às Sras. Senadoras e aos Srs. Senadores, às Sras. Deputadas e aos Srs. Deputados que venham ao Plenário do Congresso para que nós possamos, então, deliberar sobre os vetos, como eu disse, em especial, o veto que retoma o reajuste do piso salarial dos agentes comunitários de saúde.

    Muito obrigado, Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DCN de 18/10/2018 - Página 60