Fala da Presidência durante a 13ª Sessão Solene, no Congresso Nacional

Sessão solene destinada a comemorar os 30 anos do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Federal e do Tribunal de Contas da União - Sindilegis.

Autor
Hélio José (PROS - Partido Republicano da Ordem Social/DF)
Nome completo: Hélio José da Silva Lima
Casa
Congresso Nacional
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
HOMENAGEM:
  • Sessão solene destinada a comemorar os 30 anos do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Federal e do Tribunal de Contas da União - Sindilegis.
Publicação
Publicação no DCN de 18/10/2018 - Página 30
Assunto
Outros > HOMENAGEM
Indexação
  • SESSÃO SOLENE, CONGRESSO NACIONAL, OBJETIVO, HOMENAGEM, ANIVERSARIO DE FUNDAÇÃO, SINDICATO, REPRESENTAÇÃO, SERVIDOR PUBLICO CIVIL, LEGISLATIVO, SENADO, CAMARA DOS DEPUTADOS, TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO (TCU).

    O SR. PRESIDENTE (Hélio José. Bloco/PROS - DF) - Agradeço à nobre Deputada Erika Kokay, passando agora a palavra ao meu amigo e companheiro que, graças ao bom Deus e ao povo do Rio Grande do Sul, vai continuar nesta Casa, pois tiveram a decência de reconhecer o seu trabalho. Ele teve muito menos votos que poderia ter com o trabalho que faz, pois nos honrou defendendo os negros, as mulheres, as pessoas que necessitam ter voz.

    Parabéns! Desde que eu o conheço -- desde a época da primeira bancada do Partido dos Trabalhadores, na Câmara dos Deputados --, o Senador Paulo Paim se destaca como trabalhador que veio do seio dos metalúrgicos de Canoas, no Rio Grande do Sul, para mostrar para o Brasil que se pode fazer uma política diferente.

    O Senador Paulo Paim orgulha aqueles guerreiros que tombaram até a última gota de sangue, mas que não abriram mão, como na famosa batalha no Rio Grande do Sul, em que os negros cercaram tudo e morreram um a um, mas não desistiram da guerra, os Lanceiros Negros. Então, Paim é um Lanceiro Negro da nossa democracia. Ele permanece aqui.

    Lamento não ter podido votar no Paulo Paim para Presidente da República. Creio que ele teria ganhado no primeiro turno. Mas o futuro a Deus pertence. Quem sabe daqui a 4 ou 5 anos será a vez do Paulo Paim. Espero que tenhamos democracia até lá para permitir isso.

    Nessa homenagem importante ao SINDILEGIS, Senador Paulo Paim, quero dizer que nós estivemos junto ao SINDILEGIS e a vários sindicatos na luta incessante para derrotar a reforma ridícula da Previdência. Parece que o povo está querendo dar aval para que ela volte com toda a carga, pois, se votar nas trevas, estará dizendo que é para fazer reforma da Previdência. O que acontece? Espero que isso não ocorra.

    A Deputada Erika fez uma excelente intervenção. Esclareceu as motivações a todos os servidores públicos -- municipais, estaduais e federais.

    Servidor público das Prefeituras, preste atenção; servidor público dos Estados, preste atenção; servidor público da União, preste atenção: todos serão vítimas em cadeia. Uni-vos! Uni-vos! Temos tempo de mudar a situação e evitar o mal pior! Vamos evitar as trevas!

    Quero ouvir V.Exa., Senador Paulo Paim, com toda a tranquilidade do mundo, nesta sessão em que comemoramos os 30 anos de resistência do SINDILEGIS, um sindicato merecedor de todas as nossas homenagens.

Tem V.Exa. a palavra, Senador Paulo Paim.


Este texto não substitui o publicado no DCN de 18/10/2018 - Página 30