Fala da Presidência durante a 126ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Elogio ao Secretário-Geral do Senado Federal e membro do Conselho Nacional do Ministério Público pelo recebimento de convite do Governo espanhol para ministrar em evento na cidade de Madri acerca de liderança pública Ibero-Americana.

Autor
Eunício Oliveira (MDB - Movimento Democrático Brasileiro/CE)
Nome completo: Eunício Lopes de Oliveira
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
SENADO:
  • Elogio ao Secretário-Geral do Senado Federal e membro do Conselho Nacional do Ministério Público pelo recebimento de convite do Governo espanhol para ministrar em evento na cidade de Madri acerca de liderança pública Ibero-Americana.
Publicação
Publicação no DSF de 31/10/2018 - Página 50
Assunto
Outros > SENADO
Indexação
  • CONGRATULAÇÕES, SECRETARIO GERAL, SECRETARIA GERAL DA MESA, SENADO, PARTICIPAÇÃO, CONGRESSO, LIDERANÇA, PAIS ESTRANGEIRO, ESPANHA, MADRI.

    O SR. PRESIDENTE (Eunício Oliveira. Bloco Maioria/MDB - CE) – Há um requerimento para ser lido e votado amanhã. Há um requerimento – atenção, Srs. Senadores, Sras. Senadoras.

    Requeremos, nos termos dos arts. 336, II, e 338, II, do Regimento Interno do Senado Federal, a urgência para o PLC 78, de 2018.

    Sala das sessões, 11 de julho de 2018.

    Acompanhado por várias assinaturas, que dão número ao requerimento.

    Então, estou fazendo a leitura deste Projeto de Lei nº 78 – PLC 78. É requerimento de urgência, de autoria do Senador Fernando Bezerra e outros, para a leitura hoje e a aprovação amanhã do requerimento.

    Senhoras e senhores, eu vou colocar mais uma autoridade que não precisa de quórum qualificado de 41 votos "sim".

    Mensagem 74 (nº 389, de 2018), submete à apreciação do Senado Federal a Sra. Glivânia Maria de Oliveira, Ministra de Primeira Classe da Carreira de Diplomata do Ministério das Relações Exteriores, para Embaixadora do Brasil na República do Panamá.

    O parecer foi da Sra. Senadora Kátia Abreu, favorável (Parecer nº 80, de 2018).

    A votação será nominal.

    As Sras. Senadoras e os Srs. Senadores já podem votar.

    É nominal e secreta.

    As Sras. Senadoras e os Srs. Senadores já podem votar.

    Está aberto o painel.

(Procede-se à votação. )

    O SR. PRESIDENTE (Eunício Oliveira. Bloco Maioria/MDB - CE) – Enquanto os Senadores não votam, enquanto os Senadores estão votando, eu gostaria de fazer um registro importante para nós.

    Eu acabo de receber um ofício para que o Dr. Luiz Fernando Bandeira de Mello, que é o Secretário-Geral do Senado Federal e do Conselho Nacional do Ministério Público... Esta carta veio de Madri, da Liderança Pública Ibero-Americana, é um programa de lideranças do mundo inteiro: mediante essas linhas, queremos – o meu espanhol é pouco – transferir esta importante mensagem de que o programa de uma semana para atender no lugar Madri, cidade de Madri, entre 25 e 30 de novembro de 2018, para formação de líderes, o que inclui uma ida e volta na classe de avião deste País, para residência em alojamento, manutenção durante o desarrollo do programa e o seguro-assistência da viagem. Então, tudo pago pelo Governo espanhol.

    Então, parabéns ao nosso Secretário-Geral da Mesa, Dr. Bandeira, que vai transferir a sua liderança, durante uma semana, para ensinar ao povo espanhol como se lidera um trabalho e uma Mesa e participa de um grupo de Senadores. (Palmas.)

    Portanto, parabéns ao Dr. Bandeira! É com muito orgulho que eu, como Presidente desta Casa, recebo esta mensagem do Governo espanhol.

    Sras. e Srs. Senadores, nós precisamos de quórum para votarmos essas matérias.

    O SR. ROMERO JUCÁ  (Bloco Maioria/MDB - RR) – Sr. Presidente...

    O SR. PRESIDENTE (Eunício Oliveira. Bloco Maioria/MDB - CE) – Temos que limpar a pauta dos Embaixadores.

    O SR. ROMERO JUCÁ  (Bloco Maioria/MDB - RR) – Pela ordem.

    O SR. PRESIDENTE (Eunício Oliveira. Bloco Maioria/MDB - CE) – Senador Romero Jucá, tem a palavra V. Exa.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 31/10/2018 - Página 50