Fala da Presidência durante a 15ª Sessão Solene, no Congresso Nacional

Sessão solene destinada a comemorar os 30 anos da Constituição Cidadã.

Autor
Eunício Oliveira (MDB - Movimento Democrático Brasileiro/CE)
Nome completo: Eunício Lopes de Oliveira
Casa
Congresso Nacional
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
HOMENAGEM:
  • Sessão solene destinada a comemorar os 30 anos da Constituição Cidadã.
Publicação
Publicação no DCN de 08/11/2018 - Página 25
Assunto
Outros > HOMENAGEM
Indexação
  • SESSÃO SOLENE, CONGRESSO NACIONAL, OBJETIVO, COMEMORAÇÃO, ANIVERSARIO, CONSTITUIÇÃO FEDERAL.

    O SR. PRESIDENTE (Eunício Oliveira. Bloco/MDB - CE) - Obrigado, Sr. Presidente.

    A Presidência comunica o lançamento das seguintes publicações: 1) Revista de Informação Legislativa, produzida pelo Senado Federal, que será distribuída às bancadas parlamentares e à Mesa desta sessão. A revista está disponível também para download no Portal do Senado Federal. 2) Livro digital Do Poder Legislativo: A Construção do Capítulo I do Título IV da Constituição de 1988, produzido pela Edições da Câmara e disponível para download na Livraria da Câmara. 3) Novo audiolivro da Constituição Federal de 1988, disponível na Livraria da Câmara. 4) Livro do site Plenarinho, intitulado O Brasil em construção: 30 anos da Constituição Cidadã, direcionado ao público infantil. 5) Publicação O Tribunal de Contas da União e os 30 anos da Constituição Federal de 1988. É uma publicação do Tribunal de Contas da União que também será disponibilizada ao público.

    Neste momento, pedindo a compreensão dos Constituintes, dos Líderes e dos Presidentes de partido, nesta sessão solene que integra as duas Casas do Congresso Nacional com presenças tão ilustres, eu convido todos a ouvirmos alguns oradores que pediram a palavra. Por hábito, eu jamais nego a palavra a alguém que tem função nesta Casa.

    Eu peço apenas a compreensão dos Parlamentares para utilização do tempo de 5 minutos, tendo em vista o número de oradores que se inscreveram.

    Pela ordem, eu concedo a palavra ao Deputado Simão Sessim, que representa também aqui a Liderança do PP na Câmara dos Deputados.

Deputado Simão Sessim, tem V.Exa. a palavra.


Este texto não substitui o publicado no DCN de 08/11/2018 - Página 25