Discurso durante a 17ª Sessão Solene, no Congresso Nacional

Sessão solene do Congresso Nacional destinada a comemorar os 65 anos de fundação da RecordTV.

Autor
Valdir Raupp (MDB - Movimento Democrático Brasileiro/RO)
Nome completo: Valdir Raupp de Matos
Casa
Congresso Nacional
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM:
  • Sessão solene do Congresso Nacional destinada a comemorar os 65 anos de fundação da RecordTV.
Publicação
Publicação no DCN de 15/11/2018 - Página 23
Assunto
Outros > HOMENAGEM
Indexação
  • SESSÃO SOLENE, CONGRESSO NACIONAL, OBJETIVO, COMEMORAÇÃO, ANIVERSARIO DE FUNDAÇÃO, CANAL, TELEVISÃO.

    O SR. VALDIR RAUPP (MDB - RO. Como Líder. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Sras. Senadoras, Srs. Senadores, Sras. Deputadas, Srs. Deputados, senhoras e senhores, para abreviar o tempo, na pessoa do Presidente do Congresso Nacional, Eunício Oliveira, eu gostaria de cumprimentar os demais integrantes da Mesa, já devidamente nominados.

    Quero cumprimentar também o Vice-Presidente da SIC TV, da Record Rondônia, Elton Leoni, que representa neste ato o Presidente Everton Leoni, e o Vice-Presidente da Assembleia Legislativa do meu Estado, o Deputado Edson Martins, que representa neste ato os Parlamentares estaduais.

    Cumpro, com especial alegria, a tarefa de saudar a RecordTV pelos 65 anos de história, em nome de todo o povo rondoniense. Nessas mais de 6 décadas de tradição, a Record avançou com passos de prudência e bom senso, sem deixar de realizar conquistas audaciosas nos campos técnico e cultural. Toda a programação de telejornais e novelas é hoje transmitida para mais de 150 países e para os 5 continentes pelo sinal da Record Internacional. São conquistas expressivas que tiveram raízes em cada Estado do País. Primeiro, consolidou-se no mercado doméstico, depois, projetou-se internacionalmente.

    Tive a satisfação de acompanhar a evolução da Record no meu Estado. Cresceu com a história da televisão no País e pelas mãos de empreendedores vocacionados, que vislumbravam um Brasil mais informado e integrado.

    Em Rondônia, o meu Estado, não podemos homenagear a Record sem mencionar o Grupo SIC -- Sistema Imagem de Comunicação, que assumiu, desde 1991, o canal 11 de Porto Velho, a antiga TV Candelária.

    O Sistema Imagem de Comunicação foi idealizado e fundado pelo comunicador Everton Leoni. Apresentador do SIC News, Leoni é conhecido como “aquele que fala a verdade” e também é autor do bordão “taca-lhe o pau”! Por suas mãos, o SIC produz, semanalmente, mais de 60 horas de programação, realiza transmissões ao vivo e tem a maior equipe de comunicadores do Estado. São cerca de 200 profissionais, liderados pelo carisma do meu amigo e comunicador Everton Leoni, que é, sem dúvida, uma das personalidades mais emblemáticas da RecordTV no País, bem como da Record News.

    Quem teve a oportunidade de assistir ao SIC News, pôde perceber o jornalismo sem rodeios do Grupo SIC, sempre realizado com muita seriedade, segundo o padrão Record de honestidade e transparência.

    Enfim, a história da RecordTV consolida uma marca internacional, que se construiu pelo trabalho de seus mais destacados personagens, entre os quais podemos citar o fundador Paulo Machado de Carvalho, o Bispo Edir Macedo, o atual Presidente, Luiz Cláudio Costa, que se encontra aqui presente, e, como representante local da emissora, o empresário e comunicador Everton Leoni.

    Todavia, não poderia deixar de homenagear, no dia em que celebramos a história de uma das maiores redes de televisão do País, a contribuição de pessoas que atuaram na ponta do jornalismo e da produção criativa. É para mim motivo de alegria especial poder cumprimentar todos os profissionais da RecordTV e do Grupo SIC. Cada um dos técnicos que cuidam da transmissão e produção de imagem merece hoje nossos aplausos pela história que ajudaram a construir. Meus efusivos parabéns à RecordTV e ao Sistema Imagem de Comunicação por tantas décadas de contribuição ao nosso País e ao querido Estado de Rondônia.

    Obrigado, Sr. Presidente. (Palmas.)


Este texto não substitui o publicado no DCN de 15/11/2018 - Página 23