Discurso durante a 17ª Sessão Solene, no Congresso Nacional

Sessão solene do Congresso Nacional destinada a comemorar os 65 anos de fundação da RecordTV.

Autor
Eduardo Amorim (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/SE)
Nome completo: Eduardo Alves do Amorim
Casa
Congresso Nacional
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM:
  • Sessão solene do Congresso Nacional destinada a comemorar os 65 anos de fundação da RecordTV.
Publicação
Publicação no DCN de 15/11/2018 - Página 27
Assunto
Outros > HOMENAGEM
Indexação
  • SESSÃO SOLENE, CONGRESSO NACIONAL, OBJETIVO, COMEMORAÇÃO, ANIVERSARIO DE FUNDAÇÃO, CANAL, TELEVISÃO.

    O SR. EDUARDO AMORIM (PSDB - SE. Como Líder. Sem revisão do orador.) - Cumprimento o Sr. Presidente do Congresso Nacional, Senador Eunício Oliveira; o Sr. Presidente da RecordTV, Luiz Cláudio; e os colegas Senadores e Deputados. Cumprimento-os em nome do Deputado eleito pelo meu Estado, o Estado de Sergipe, Fábio Henrique.

    Quero cumprimentar a família Record na pessoa do Dr. Walter Franco, aqui presente, que é responsável pela transmissão do som e da imagem da RecordTV para o Estado de Sergipe. Quero cumprimentar todos os Parlamentares e os dirigentes da RecordTV, em nome do ex-Deputado Federal Augusto Franco.

    Cumprimento também os ouvintes da Rádio Senado, os expectadores da TV Senado e todos os que nos acompanham pelas redes sociais.

    Quero fazer um cumprimento ainda, Sr. Presidente, a alguém que temos o privilégio de ter aqui entre nós, um médico como eu e, com certeza, um São Lucas vivo, o colega Dr. Medina. S.Sa. é responsável pelo Hospital do Rim, em São Paulo. Esse é o hospital que faz o maior número de transplantes no mundo inteiro. Às vezes, nós procuramos os bons exemplos em países mais avançados, mas é no Brasil que está o hospital que mais faz transplantes no mundo inteiro, e o grande responsável por isso é o colega nefrologista Dr. Medina. (Palmas.)

    Eu diria, sem nenhum medo de errar, que é um São Lucas vivo.

    Gostaria de parabenizar todos os senhores que fazem a RecordTV. Eu também sou um telespectador, como médico que sou, como bacharel em Direito que sou, como estudante de Jornalismo que sou também, com muito orgulho. Cumprimento todos os senhores que fazem a família Record.

    Um dos canais de televisão mais antigos do Brasil, inaugurado em 1953, como já foi dito aqui, a Record, que comemora os seus 65 anos de existência, tornou-se um dos grupos de mídia mais respeitados não apenas no nosso País, mas também, com certeza, no mundo inteiro.

    Sei que não é fácil fazer isso. Só se faz isso com compromisso e com responsabilidade. Por isso, a Rede Record, da qual nós brasileiros nos orgulhamos, oferece em sua programação uma grade bastante diversificada, que tem como premissa básica os valores da ética, da moral, do respeito à família, do respeito à nossa sociedade. Esses princípios justificam o seu crescimento e sua credibilidade. Se a Rede Record não adotasse tais princípios, com certeza, não iria tão longe, e não estaríamos aqui comemorando esses 65 anos.

    Sr. Presidente, colegas Senadores, colegas Deputados, não poderia deixar de prestar a minha homenagem também à TV Atalaia, pioneira em Sergipe, levada ao Estado de Sergipe pela visão empreendedora do ex-Governador e ex-Senador Augusto Franco, como afiliada da TV Tupi. Contudo, desde 2006, a emissora é afiliada à Rede Record. Sua grade se distingue pela excelência da programação, sendo merecidamente uma das líderes de audiência no meu Estado, o Estado de Sergipe. Todos nós gostamos de assistir à TV Atalaia.

    Para finalizar, cumprimento todos os que fazem a RecordTV, que prefiro chamar de família Record, por intermédio de seu Presidente, Luiz Cláudio Costa, e a sua afiliada em Sergipe, pelo seu Presidente, o Dr. Walter Franco, Diretor do Sistema Atalaia de Comunicação, e de Augusto Franco Neto.

    Parabéns a todos vocês!

    Repito, não é fácil, mas nos orgulhamos de momentos como este. Que vocês continuem transmitindo o entretenimento para aliviar a dor social dos brasileiros. Sou médico especialista em dor, um algologista, e estou aqui neste Parlamento também para aliviar a dor de todos, o sofrimento coletivo. Este País tem jeito. Eu sou um sonhador com os pés no chão e sei que ele tem jeito, mas sei que quem escolhe os destinos somos nós.

    Obrigado por sonhar com um Brasil muito melhor e fazer parte da materialização do sonho de um Brasil pioneiro e de um Brasil digno. Oxalá consigamos ver isso muito em breve!

    Obrigado. (Palmas.)


Este texto não substitui o publicado no DCN de 15/11/2018 - Página 27