Pela ordem durante a 137ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Apelo aos senadores para que participem da votação do Embaixador Fabio Franco para a Guiné-Bissau.

Autor
Hélio José (PROS - Partido Republicano da Ordem Social/DF)
Nome completo: Hélio José da Silva Lima
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
SENADO:
  • Apelo aos senadores para que participem da votação do Embaixador Fabio Franco para a Guiné-Bissau.
Publicação
Publicação no DSF de 22/11/2018 - Página 39
Assunto
Outros > SENADO
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, SENADOR, APOIO, VOTAÇÃO, INDICAÇÃO, DIPLOMATA, OCUPAÇÃO, CARGO PUBLICO, EMBAIXADOR, LOCAL, PAIS ESTRANGEIRO, GUINE-BISSAU.

    O SR. HÉLIO JOSÉ  (Bloco Maioria/PROS - DF. Pela ordem.) – Sr. Presidente, eu queria falar sobre o nosso nobre Embaixador Fabio Guimarães Franco. É um cidadão preparado, um Embaixador que, nesses últimos três anos, está servindo em Taiwan. Então, eu queria que os nossos pares viessem votar aqui no Plenário. É uma pessoa que tem um trabalho excepcional e que, com certeza, vai fazer um trabalho muito importante na nossa República da Guiné-Bissau.

    Fizemos a sabatina hoje de Fabio Franco na Comissão de Relações Exteriores. Para quem teve a oportunidade de lá estar, foi uma aula tanto sobre os trabalhos feitos em Taiwan como sobre os que serão feitos na Guiné-Bissau.

    Então, eu queria fazer um apelo a todos para que venham votar e participar dessa importante votação do nosso Embaixador Fabio Franco para a Guiné-Bissau.

    Com relação ao que foi falado pelo meu antecessor, Senador Jorge Viana, eu quero testemunhar, meu nobre Presidente, que eu estive em Cuba na formação de uma turma de Medicina em que meu sobrinho era um dos formandos. E pude acompanhar, alguns dias, lá em Cuba, o estudo, participar da emoção daqueles meninos que se graduaram em Medicina e ver o preparo que cada um teve. E tanto é verdade que meu sobrinho que se formou em Cuba em Medicina, tão logo chegou ao Brasil, foi aprovado no Revalida, que é um dos concursos mais difíceis que existem, aqui no Brasil, para aprovação de médicos. Então, eu quero concordar com o meu amigo Jorge Viana e lamentar a ruptura do contrato feito com o serviço médico de Cuba.

    Obrigado, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 22/11/2018 - Página 39