Discurso durante a 142ª Sessão Especial, no Senado Federal

Sessão especial para comemorar os 120 anos da fundação da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP e homenagear o professor Lineu Prestes.

Autor
Guaracy Silveira (DC - Democracia Cristã/TO)
Nome completo: Guaracy Batista da Silveira
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM:
  • Sessão especial para comemorar os 120 anos da fundação da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP e homenagear o professor Lineu Prestes.
Publicação
Publicação no DSF de 30/11/2018 - Página 12
Assunto
Outros > HOMENAGEM
Indexação
  • SESSÃO ESPECIAL, SENADO, OBJETIVO, COMEMORAÇÃO, ANIVERSARIO DE FUNDAÇÃO, FACULDADE, FARMACIA, UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO (USP), HOMENAGEM, PROFESSOR.

    O SR. GUARACY SILVEIRA (DC - TO. Para discursar.) – Realmente, o que essa nossa gente tem feito pelo Brasil no setor de pesquisa e da formação... Realmente, o Brasil muito lhes deve, o Brasil muito deve à nossa Faculdade, o Brasil deve muito à USP.

    Eu digo que sou vaidosamente um caipira paulista. Fui para a Amazônia bem cedo para trabalhar na construção da Transamazônica e fiquei por lá, e hoje sou Senador pelo Tocantins, um Estado mais jovem, com a capital mais bonita, mas sei o quanto todos nós brasileiros devemos à USP, porque lá na USP são acolhidos brasileiros e estrangeiros de tantos lugares, abençoando povos dos mais diversos lugares do mundo.

    Os nossos parabéns à senhora, extensivos a todos que pertencem à USP, à Faculdade de Farmácia. Que Deus os abençoe e abençoe as suas famílias para que vocês continuem abençoando o Brasil e o mundo.

    Parabéns pela iniciativa, Senadora Marta.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 30/11/2018 - Página 12