Pela ordem durante a 152ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Solicitação de transcrição, nos Anais dao Senado, da carta aberta do jornalista Samuel Saraiva encaminhada ao Presidente eleito Jair Bolssonaro, em que requer o reexame do Projeto Transfronteira.

Autor
Alvaro Dias (PODE - Podemos/PR)
Nome completo: Alvaro Fernandes Dias
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
ATIVIDADE POLITICA:
  • Solicitação de transcrição, nos Anais dao Senado, da carta aberta do jornalista Samuel Saraiva encaminhada ao Presidente eleito Jair Bolssonaro, em que requer o reexame do Projeto Transfronteira.
Publicação
Publicação no DSF de 11/12/2018 - Página 51
Assunto
Outros > ATIVIDADE POLITICA
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, CARTA ABERTA, AUTORIA, JORNALISTA, ASSUNTO, PEDIDO, JAIR BOLSONARO, CANDIDATO ELEITO, PRESIDENTE DA REPUBLICA, REEXAME, PROJETO, FRONTEIRA, LOCAL, REGIÃO AMAZONICA.

    O SR. ALVARO DIAS (Bloco Parlamentar Democracia e Cidadania/PODE - PR. Pela ordem.) – Senadora Ana Amélia, apenas cumprimento o Senador Medeiros, aplaudindo-o pelo mandato que exerceu, que cumpriu aqui com dignidade e decência, com honradez, desejando a ele o mesmo sucesso lá na Câmara dos Deputados. E V. Exa. da mesma forma. Eu já me manifestei nas redes sociais, cumprimentando-a pelo exuberante mandato, sem dúvida nenhuma, com brilhantismo, inteligência, competência, coragem e dignidade. V. Exa. honrou o povo do Rio Grande do Sul e certamente continuará honrando onde estiver.

    Eu quero, Senadora Ana Amélia, apenas encaminhar à Mesa para publicação, para transcrição nos Anais da Casa, uma carta de um amigo jornalista, o Samuel Saraiva, que é um cidadão brasileiro que reside em Washington, nos Estados Unidos, há 25 anos, e que encaminha ao Presidente Bolsonaro uma carta aberta, pedindo o reexame do Projeto Transfronteira, que é de sua autoria intelectual – Amazônia Projeto Transfronteira. Ele trava essa batalha há muitos anos e, agora, encaminha ao Presidente eleito, Jair Bolsonaro, para que esse projeto possa ser analisado. E nós estamos encaminhando, a pedido dele, para registro nos Anais da Casa.

    Muito obrigado, Presidente.

DOCUMENTO ENCAMINHADO PELO SR. SENADOR ALVARO DIAS.

(Inserido nos termos do art. 210 do Regimento Interno.)

    Matéria referida:

     – Carta aberta ao Presidente Jair Bolsonaro.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 11/12/2018 - Página 51