Pela ordem durante a 159ª Sessão Deliberativa Extraordinária, no Senado Federal

Elogio à atuação do senador Eunício Oliveira como Presidente do Senado Federal.

Autor
Cássio Cunha Lima (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PB)
Nome completo: Cássio Rodrigues da Cunha Lima
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
SENADO:
  • Elogio à atuação do senador Eunício Oliveira como Presidente do Senado Federal.
Publicação
Publicação no DSF de 20/12/2018 - Página 57
Assunto
Outros > SENADO
Indexação
  • ELOGIO, ATUAÇÃO, EUNICIO OLIVEIRA, SENADOR, PERIODO, EXERCICIO, PRESIDENCIA, SENADO.

    O SR. CÁSSIO CUNHA LIMA (Bloco Social Democrata/PSDB - PB. Pela ordem.) – Sr. Presidente, Sras. e Srs. Senadores, na condição de 1º Vice-Presidente desta Casa, eu não poderia deixar de trazer uma palavra de felicitações a V. Exa., pelo balanço realizado neste instante, mas, sobretudo, pelo trabalho profícuo que foi desenvolvido nesses últimos anos.

    Eu não poderia deixar também de agradecer às Senadoras e aos Senadores que me confiaram esta honrosa tarefa de ser o 1º Vice-Presidente da Casa, assim como ao meu Partido, e, da mesma forma singela como fez V. Exa., estender esse agradecimento a todos os funcionários da Casa, do mais humilde servidor ao mais graduado consultor, a toda a equipe do meu gabinete.

    E quero dizer, Senador Eunício, que o Brasil e, sobretudo, o seu Ceará – o nosso querido Ceará – saberão sempre reconhecer o trabalho feito por V. Exa., com denodo, com espírito público, com dedicação.

    Da mesma forma que V. Exa., estou me despedindo deste mandato de Senador da República, depois de 32 anos ininterruptos de exercício de mandato eletivo. E, nesse sentido, neste instante, com um sentimento de profundo agradecimento. Agradecimento a Deus, em primeiro lugar, que me permitiu chegar até aqui – e Deus é bom o tempo todo. Qualquer que seja a circunstância de sua vida, Deus é bom o tempo todo –; e o agradecimento que faço também ao povo da minha querida Paraíba e minha amada Campina Grande, pela honra que tive.

    Deixo esse período da minha vida com a sensação nítida de dever cumprido, com alegria no coração, com satisfação na alma por ter tido oportunidades várias de contribuir com o Brasil, com a Paraíba, desde o primeiro mandato, na Assembleia Nacional Constituinte, quando lá cheguei com apenas 23 anos de idade, e depois, na sequência, os mandatos de Prefeito de Campina Grande, Governador da Paraíba, o ano que passei na superintendência da Sudene, e, neste período agora, como Senador, a igual honra de ter sido Líder do meu Partido – hoje tão bem conduzido pelo Senador Paulo Bauer – durante dois anos, numa quadra muito especial da vida nacional, sobretudo durante o processo de impeachment da Presidente Dilma.

    Presidente Eunício, acolha e receba o meu agradecimento pela forma fraterna, pela forma gentil, cordata, e, sobretudo, pela extrema confiança que V. Exa. teve na minha pessoa, quando, em vários momentos, me transferiu o exercício da Presidência do Senado. E tenho certeza de que não apenas o Ceará, mas o Brasil inteiro, haverá de reconhecer e aplaudir o trabalho que V. Exa. fez à frente do Senado da República, como nosso Presidente.

    E que Deus possa conceder a V. Exa., à sua família, dias de paz, de tranquilidade, de felicidades e de realizações, com a certeza de que, qualquer que seja a sua trincheira, o seu espírito público estará presente. Qualquer que seja a sua trincheira de luta, a sua devoção ao público estará presente.

    Agradeço, mais uma vez, de forma penhorada, a todas as Senadoras e a todos os Senadores pela confiança que me foi depositada, ao me eleger 1º Vice-Presidente desta Casa, sobretudo aos funcionários do Senado Federal, de forma indistinta, e de forma muito, muito especial, e de maneira particular, ao povo da Paraíba, ao bom povo da Paraíba, que me conduziu a este mandato e a tantos outros que, durante 32 anos, exerci, com decência, dignidade e espírito público.

    Encerro esta etapa da minha vida com as mãos limpas, com a consciência tranquila e com a certeza de que, no futuro, continuarei defendendo o Brasil e o meu Estado.

    Parabéns, Senador Eunício!

    Muito obrigado por sua confiança.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 20/12/2018 - Página 57