Pela ordem durante a 159ª Sessão Deliberativa Extraordinária, no Senado Federal

Elogio à atuação do senador Eunício Oliveira como Presidente do Senado Federal.

Autor
Jorge Viana (PT - Partido dos Trabalhadores/AC)
Nome completo: Jorge Ney Viana Macedo Neves
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
SENADO:
  • Elogio à atuação do senador Eunício Oliveira como Presidente do Senado Federal.
Publicação
Publicação no DSF de 20/12/2018 - Página 60
Assunto
Outros > SENADO
Indexação
  • ELOGIO, ATUAÇÃO, EUNICIO OLIVEIRA, SENADOR, PERIODO, EXERCICIO, PRESIDENCIA, SENADO.

    O SR. JORGE VIANA (Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PT - AC. Pela ordem.) – Sr. Presidente Eunício Oliveira, colegas Senadoras, Senadores, eu, daqui a pouco, pretendo fazer uma fala final também, na tribuna, mas neste momento é apenas para cumprimentar V. Exa., Presidente Eunício. Eu sou testemunha da sua dedicação ao Ceará, ao Brasil, nas funções que ocupou.

    Mas devo dizer que, talvez sabendo e procurando aproveitar da melhor maneira possível, por estar ocupando um dos cargos mais importantes da República, Presidente do Congresso Nacional, Presidente do Senado do Brasil, V. Exa. trabalhou intensamente. Mesmo nesse período de crise, de dificuldade, de confrontos que ainda seguem no Brasil, V. Exa. nos fez trabalhar, ser produtivos e, de alguma maneira, buscar caminhos que ajudem o Brasil a superar esses tempos difíceis.

    Não só isso: eu fui Vice-Presidente desta Casa por quatro anos, com o Presidente Renan. Conheço bem a burocracia, o rito. Presidi mais de 400 sessões durante este meu mandato. E eu faço este testemunho e apresento a V. Exa. os cumprimentos, porque vi de perto, seja no seu gabinete, seja até mesmo na sua casa, na convivência com a D. Mônica, com os seus filhos... Vi de perto o trabalho de V. Exa., a dedicação ao Brasil. É por isso que eu não poderia faltar de deixar aqui os cumprimentos e o agradecimento pela boa convivência que nós tivemos aqui, Presidente Eunício.

    E que V. Exa. siga trabalhando, com o conhecimento acumulado, pelo Ceará e pelo Brasil. É o que eu desejo.

    Muito obrigado, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 20/12/2018 - Página 60