Pela ordem durante a 159ª Sessão Deliberativa Extraordinária, no Senado Federal

Elogio à atuação do senador Eunício Oliveira como Presidente do Senado Federal.

Autor
Paulo Rocha (PT - Partido dos Trabalhadores/PA)
Nome completo: Paulo Roberto Galvão da Rocha
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
SENADO:
  • Elogio à atuação do senador Eunício Oliveira como Presidente do Senado Federal.
Publicação
Publicação no DSF de 20/12/2018 - Página 61
Assunto
Outros > SENADO
Indexação
  • ELOGIO, ATUAÇÃO, EUNICIO OLIVEIRA, SENADOR, PERIODO, EXERCICIO, PRESIDENCIA, SENADO.

    O SR. PAULO ROCHA (Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PT - PA. Pela ordem.) – Presidente, é para manifestar não só o reconhecimento do seu trabalho como Presidente, como Parlamentar, mas principalmente como parceiro, amigo, companheiro. E, nesses momentos difíceis que nós tratamos aqui, momento inclusive que chegou quase que ao rompimento da democracia do nosso País, mas V. Exa. soube dirigir esse processo com altivez e com independência. Acho que a nossa intervenção aqui é reconhecer o seu papel como Presidente da Casa, no sentido de defender a independência e a harmonia entre os Poderes.

    Acho que a Bancada do Partido dos Trabalhadores reconhece isso, no papel que V. Exa. cumpriu nos momentos muito difíceis aqui na Casa, inclusive nos conflitos de ideias em momentos muito importantes, como, por exemplo, na época da reforma trabalhista, em que houve uma tensão maior aqui, e V. Exa. soube tratar isso com altivez, com uma posição firme como Presidente, mas respeitando as várias posições políticas e ideológicas nas matérias de tantos conflitos entre os Parlamentares. Então, reconhecemos isso.

    E, com certeza, uma Presidência como esta vai fazer falta neste processo que a gente vai enfrentar daqui pela frente.

    Esperamos que o Plenário do Senado Federal saiba escolher o novo Presidente, para com certeza enfrentar estes próximos quatro anos que, com certeza, se avizinham com grandes disputas políticas, aqui, de confrontos políticos.

    Então, V. Exa., com certeza, fará falta para nós, do Partido dos Trabalhadores.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 20/12/2018 - Página 61