Pela ordem durante a 159ª Sessão Deliberativa Extraordinária, no Senado Federal

Elogio à atuação do Congresso Nacional nos últimos dois anos e à presidência do Senador Eunício Oliveira.

Autor
Romero Jucá (MDB - Movimento Democrático Brasileiro/RR)
Nome completo: Romero Jucá Filho
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
CONGRESSO NACIONAL:
  • Elogio à atuação do Congresso Nacional nos últimos dois anos e à presidência do Senador Eunício Oliveira.
Publicação
Publicação no DSF de 20/12/2018 - Página 62
Assunto
Outros > CONGRESSO NACIONAL
Indexação
  • ELOGIO, ATUAÇÃO PARLAMENTAR, EUNICIO OLIVEIRA, SENADOR, PERIODO, EXERCICIO, PRESIDENCIA, SENADO, COMENTARIO, ATUAÇÃO, CONGRESSO NACIONAL, LEGISLATURA, ATUALIDADE.

    O SR. ROMERO JUCÁ  (Bloco Maioria/MDB - RR. Pela ordem.) – Sr. Presidente, senhoras e senhores, eu quero também registrar em rápidas palavras a importância destes dois anos que nós vivemos aqui no Congresso e especialmente no Senado da República. Já foi dito aqui: nós tivemos dois anos de muita mudança, de muito ajuste, de medidas necessárias para recompor a economia, de ações de reestruturação do Governo. E tudo isso teve o respaldo do Senado da República sob o comando de V. Exa., do Senador Cássio Cunha Lima, do 1º Secretário, Pimentel, enfim, de uma Mesa Diretora, de servidores, de assessores, de consultores que se dedicaram. E o resultado que nós estamos entregando, dois anos depois, ao País é um resultado que tem de orgulhar a todos nós, porque nós estamos entregando um Brasil diferente de dois anos atrás.

    Nós estamos entregando um País no rumo do crescimento, da geração de empregos, enfim, de atividades que são fundamentais para a sociedade.

    Então, eu queria aqui neste momento abraçar todos os companheiros e companheiras do Senado. Eu acho que todos cumpriram aqui o seu papel de forma muito relevante, cada um com a sua conjuntura política, a oposição marcando as suas posições legítimas, engrandecendo o papel do debate e da disputa, sem nenhum tipo de visão contra o Brasil – é importante que se diga isso. E eu acho que no resultado do cômputo de tudo isso nós tivemos uma situação muito construtiva e muito além da expectativa que nós tínhamos há dois anos. Se nós fôssemos dizer, há dois anos, que faríamos tudo o que fizemos nesses dois anos, muita gente não acreditaria, mas o trabalho de diálogo do Governo, de entendimento com a Câmara e com Senado, fez apresentarmos esse resultado.

    Então, como Líder do Governo, Sr. Presidente, eu quero aqui registrar o papel de V. Exa., o papel de harmonia, de construção, de marcação de posições, quando era necessário marcar posições pela autonomia e pela independência do Senado. V. Exa. contribuiu da forma que pôde para fazer com que o Brasil pudesse melhorar.

    Então, eu quero desejar a todos um feliz Natal, desejar a todos o meu abraço...

    Nós não vamos nos despedir, Sr. Presidente. Quem vive na política não se despede da política. Quem vive na política muda de trincheira. E cada um de nós, muitos, vamos mudar de trincheira, mas estaremos lutando pelo Brasil, pelos nossos Estados, no meu caso, serei Roraima sempre, para que nós tenhamos a condição de melhorar a vida das pessoas que nós amamos, que nós respeitamos.

    Então, fica aqui a minha mensagem a V. Exa., à Mesa Diretora, aos servidores do Senado, aos colegas Senadoras e Senadores, porque entendo que nós fizemos o bom combate e tivemos vitórias importantes para o Brasil, comandados nesta Casa por V. Exa.

    Muito obrigado, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 20/12/2018 - Página 62