Pela ordem durante a 159ª Sessão Deliberativa Extraordinária, no Senado Federal

Elogios ao Senador Eunício Oliveira pelos trabalhos realizados durante o exercício da Presidência do Senado.

Autor
Antonio Anastasia (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/MG)
Nome completo: Antonio Augusto Junho Anastasia
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
ATIVIDADE POLITICA:
  • Elogios ao Senador Eunício Oliveira pelos trabalhos realizados durante o exercício da Presidência do Senado.
Publicação
Publicação no DSF de 20/12/2018 - Página 79
Assunto
Outros > ATIVIDADE POLITICA
Indexação
  • ELOGIO, ATUAÇÃO PARLAMENTAR, EUNICIO OLIVEIRA, SENADOR, PERIODO, EXERCICIO, PRESIDENCIA, SENADO.

    O SR. ANTONIO ANASTASIA (Bloco Social Democrata/PSDB - MG. Pela ordem.) – Muito obrigado, Sr. Presidente.

    Eu ouvi com atenção a palavra de todos os meus pares, Sr. Presidente, mas me permito aqui rapidamente abordar uma dimensão distinta de V. Exa., a dimensão pessoal. Dizem, em meu Estado, que você conhecerá bem uma pessoa caso você tenha com ela o convívio, especialmente, de uma viagem, e eu tive a oportunidade de viajar com V. Exa., durante uma semana, e sua família, ao Japão, e naquela oportunidade eu pude apreciar, conhecer, admirar a pessoa Eunício Oliveira.

    Eu acho que os dotes políticos, a capacidade de articulação, o reconhecimento de liderança já estão bem manifestados e têm, evidentemente, meu pleno endosso; mas eu quero aqui registrar a admiração que passei a ter por ser testemunha do amor filial em relação a sua filha Maria Eduarda, a sua senhora, Dona Mônica; a forma lhana, amena, do trato com as pessoas, a educação superior e, mais do que isso, a gentileza no trato com todos; desde o mais humilde até os embaixadores, V. Exa. tem um comportamento que é de se admirar, contando os casos, lembrando as velhas histórias do seu querido Ceará. E eu me lembro de muitos, especialmente do chefe-geral, que foi um caso hilário, que merecia até registros posteriores, e eu quero deixar então aqui esse meu aplauso pela forma leve, pela forma humana por esse Presidente, que, de fato, apesar das dificuldades, do ônus e do peso de cargo do Presidente do Senado e do Congresso, sabe e soube bem dirigir esta Casa.

    Por isso me associo a todos aqueles e acresço essa nota em tom pessoal, exatamente para cumprimentar e reiterar que uma amizade feita é uma amizade permanente.

    Muito obrigado a V. Exa., e que Deus sempre o acompanhe.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 20/12/2018 - Página 79