Pela ordem durante a 159ª Sessão Deliberativa Extraordinária, no Senado Federal

Elogios ao Senador Eunício Oliveira pelos trabalhos realizados durante o exercício da Presidência do Senado.

Autor
Hélio José (PROS - Partido Republicano da Ordem Social/DF)
Nome completo: Hélio José da Silva Lima
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
ATIVIDADE POLITICA:
  • Elogios ao Senador Eunício Oliveira pelos trabalhos realizados durante o exercício da Presidência do Senado.
Publicação
Publicação no DSF de 20/12/2018 - Página 79
Assunto
Outros > ATIVIDADE POLITICA
Indexação
  • ELOGIO, ATUAÇÃO PARLAMENTAR, EUNICIO OLIVEIRA, SENADOR, PERIODO, EXERCICIO, PRESIDENCIA, SENADO.

    O SR. HÉLIO JOSÉ  (Bloco Maioria/PROS - DF. Pela ordem.) – Senador Eunício Oliveira, meus cumprimentos pela liderança, aqui no Senado Federal, do PMDB que foi – foi meu Líder –; pela Presidência do Senado; pelos mandatos que V. Exa. teve, tanto de Deputado Federal quanto de Senador da República; pelo mandato de Ministro de Estado; pelo amigo que V. Exa. é da minha família, já participou de vários pleitos eleitorais conosco.

    A V. Exa., Senadora Lúcia Vânia, eu quero dizer que são cinco os Senadores do Estado de Goiás, porque eu sou Senador e sou nascido em Corumbá de Goiás. Tive a honra de relatar aqui o processo de ampliação da Ride.

    Quero agradecer ao Senador Eunício Oliveira, que nos deu a oportunidade de aprovação do projeto da democratização dos meios de comunicação, de ajuda às rádios comunitárias e TVs comunitárias; de encaminhar questões importantes, como na CPI que nós fizemos, da Previdência Social. E não foi possível a gente instalar a CPI do setor elétrico lamentavelmente, embora V. Exa. tenha lido aqui no Plenário, com a minha apresentação no requerimento. V. Exa. sempre foi um gentleman, uma pessoa com um profundo saber técnico e uma pessoa por quem eu tenho a maior admiração.

    Eu, que sou um defensor das energias alternativas, das fontes energéticas corretas, contei sempre com o apoio de V. Exa. nessa Casa. Eu sou o Líder, nesta Casa, do PROS, e, pelo dissabor do destino, será um Senador do PROS que virá para o seu lugar aqui nesta Casa. Eu quero dizer que você é meu amigo, meu primeiro amigo, e eu não tenho dúvida de que nosso nobre Senador Renan Calheiros, que foi Presidente desta Casa por dois anos, excelente Presidente, e V. Exa., também um excelente Presidente, deixam seus nomes marcados nesta 55ª Legislatura e em todos nós.

    Por isso, eu quero agradecer a todos os Senadores da República, a todos os amigos, a todos os servidores e, principalmente, a V. Exa. e ao Senador Renan também pelo período que foram Presidente desta Casa, pela confiança depositada em minha pessoa, este Senador simples, servidor público, de família humilde, mas que soube honrar sempre o bom combate.

    Muito obrigado, Senador Eunício. Que Deus abençoe o senhor. Estamos juntos nessa luta. Obrigado. O senhor tem uma esposa maravilhosa, que é a Dona Mônica; tem um filho maravilhoso, que é o Rodrigo; a Maria Eduarda; e a outra menina do senhor. É uma família maravilhosa. Ontem mesmo a gente viu a alegria de todos ao nos receber na residência de V. Exa., demonstrando que a humildade cabe em todo lugar. V. Exa., que é uma pessoa muito bem-sucedida, mas que é uma pessoa que trata todos com o mesmo carinho.

    Muito obrigado, Senador Eunício. Que Deus abençoe o senhor.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 20/12/2018 - Página 79