Pela ordem durante a 155ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Manifestação do entendimento de que não haveria impedimento para votação do requerimento de urgência referente à deliberação do Plenário acerca da possibilidade de voto aberto para a presidência do Senado.

Autor
Lasier Martins (PSD - Partido Social Democrático/RS)
Nome completo: Lasier Costa Martins
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
SENADO:
  • Manifestação do entendimento de que não haveria impedimento para votação do requerimento de urgência referente à deliberação do Plenário acerca da possibilidade de voto aberto para a presidência do Senado.
Publicação
Publicação no DSF de 13/12/2018 - Página 65
Assunto
Outros > SENADO
Indexação
  • MANIFESTAÇÃO, ENTENDIMENTO, AUSENCIA, IMPEDIMENTO, VOTAÇÃO, REQUERIMENTO, URGENCIA, REFERENCIA, DELIBERAÇÃO, PLENARIO, POSSIBILIDADE, VOTO ABERTO, ELEIÇÃO, PRESIDENCIA, SENADO.

    O SR. LASIER MARTINS (Bloco Parlamentar Democracia Progressista/PSD - RS. Pela ordem.) – Presidente, em primeiro lugar, relevantíssima a questão levantada pelo Senador Caiado, porque este, de fato, é um segundo passo: qual é a maioria que nós precisamos para eleger o Presidente da Casa no dia 1º. V. Exa. está nos dizendo que é preciso que haja o mínimo de 41 votos para ser eleito.

    Agora, ainda com relação àquele item da semana passada, não há nenhuma vedação a que se votasse o requerimento de urgência para que o Plenário decidisse aqui a questão do voto aberto. E aí a minha pergunta: V. Exa. mandou para a Comissão de Constituição e Justiça. Só que a Comissão de Constituição e Justiça só tem mais uma reunião e depois entra em recesso; e é quarta-feira e não está em pauta. Desse modo, não tendo havido aqui a urgência que nós pedimos que o Plenário votasse, essa questão ficará sem solução, porque a Comissão de Constituição e Justiça não tem mais tempo para se pronunciar sobre o assunto.

    Era isso.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 13/12/2018 - Página 65