Pela ordem durante a 155ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Cumprimentos ao Senador Eunìcio Oliveira, pela posição adotada em relação à questão dos incentivos fiscais da Sudene, da Sudam e da Sudeco.

Autor
Eduardo Braga (MDB - Movimento Democrático Brasileiro/AM)
Nome completo: Carlos Eduardo de Souza Braga
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
ECONOMIA:
  • Cumprimentos ao Senador Eunìcio Oliveira, pela posição adotada em relação à questão dos incentivos fiscais da Sudene, da Sudam e da Sudeco.
Publicação
Publicação no DSF de 13/12/2018 - Página 69
Assunto
Outros > ECONOMIA
Indexação
  • CUMPRIMENTO, ATUAÇÃO, EUNICIO OLIVEIRA, PRESIDENTE, SENADO, MOTIVO, DECISÃO, DELIBERAÇÃO, PROPOSIÇÃO, OBJETO, CONCESSÃO, INCENTIVO FISCAL, SUPERINTENDENCIA DO DESENVOLVIMENTO DO NORDESTE (SUDENE), SUPERINTENDENCIA DO DESENVOLVIMENTO DA AMAZONIA (SUDAM), SUPERINTENDENCIA DO DESENVOLVIMENTO DA REGIÃO CENTRO OESTE (SUDECO).

    O SR. EDUARDO BRAGA (Bloco Maioria/MDB - AM. Pela ordem.) – Sr. Presidente, de igual modo, cumprimento V. Exa. pela posição adotada em relação à questão dos incentivos fiscais da Sudene, da Sudam, da Sudeco e, ao mesmo tempo, com relação à Rota 2030, em que alguns incentivos foram mantidos para as Regiões Nordeste e Norte.

    Sr. Presidente, isso significa emprego, renda, desenvolvimento, ao mesmo tempo, política de conservação do meio ambiente, porque não existirão unidades de conservação nesse País com o povo desempregado e passando fome. É preciso entender que toda política de desenvolvimento sustentável prevê a melhoria da qualidade de vida daqueles que pertencem àquele meio ambiente.

    Portanto, quero dizer a V. Exa. que V. Exa. se colocou como um representante dos brasileiros. Não podemos olhar a Região Sudeste, que, segundo informações do último relatório da IFI, acumula 48% dos benefícios fiscais da renúncia fiscal brasileira, e nos colocarmos contra aqueles que ficam com as migalhas dos benefícios fiscais em nome da geração de emprego e renda, da diminuição da desigualdade regional e, ao mesmo tempo, de políticas ambientais que ajudam o Brasil a manter o microclima, que acaba favorecendo a agricultura, a agricultura de grãos, a agricultura da soja, do milho, do algodão, que tem sido fundamental para o desenvolvimento do Brasil.

    Portanto, quero cumprimentar V. Exa., dizendo que é preciso que todos tenham a noção de brasilidade para poder governar o Brasil.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 13/12/2018 - Página 69