Pela ordem durante a 156ª Sessão Deliberativa Extraordinária, no Senado Federal

Manifestação de solidariedade ao Senador Eunício Oliveira por suposto comentário injusto realizado por um profissional da imprensa.

Autor
Guaracy Silveira (DC - Democracia Cristã/TO)
Nome completo: Guaracy Batista da Silveira
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
ATIVIDADE POLITICA:
  • Manifestação de solidariedade ao Senador Eunício Oliveira por suposto comentário injusto realizado por um profissional da imprensa.
Publicação
Publicação no DSF de 14/12/2018 - Página 45
Assunto
Outros > ATIVIDADE POLITICA
Indexação
  • MANIFESTO, SOLIDARIEDADE, APOIO, EUNICIO OLIVEIRA, PRESIDENTE, SENADO, MOTIVO, COMENTARIO, CRITICA, VITIMA, SENADOR, REALIZAÇÃO, REPORTER, IMPRENSA.

    O SR. GUARACY SILVEIRA (DC - TO. Pela ordem.) – Presidente, antes de encerrar, eu gostaria de fazer um pequeno comentário, se o senhor me permitisse.

    Sr. Presidente, talvez uma das coisas que mais pesa para o ser humano ou que mais judia do ser humano sejam as injustiças. A injustiça talvez seja o pior pecado que nós podemos cometer.

    E vejo que V. Exa. tem sido realmente regimentalista, constitucionalista, tem administrado esta Casa com urbanidade, com educação, com competência, e pautado em cima das leis e do nosso Regimento. Vejo a paciência e a resiliência ao mesmo tempo. Por exemplo, tivemos uma sessão do Congresso ontem extremamente cansativa. No entanto, V. Exa. estava com toda a galhardia lá presidindo, o que realmente mostra o grande senso de patriotismo e responsabilidade de V. Exa.

    Hoje de manhã, escutando uma das emissoras de TV do Brasil, um repórter, por não conhecer o Regimento, não conhecer o que pauta as nossas Casas, não conhecer como funciona nem o Senado, nem o Congresso, nem a Câmara, fez críticas injustas a V. Exa. Porque o que é que V. Exa. disse ontem? Que, enquanto não houvesse quórum, enquanto não fosse aprovado o Orçamento da União, faria quantas reuniões e sessões fossem necessárias para que isso acontecesse. Isso nada é mais do que o dever e a responsabilidade. Então, V. Exa. estava realmente dizendo: "Vou fazer quantas reuniões forem necessárias, atravesse-se o ano". Mas V. Exa. foi vítima de uma crítica de quem não entende do Regimento.

    Então, estas sejam aqui, Senador, minhas palavras, de solidariedade, de companheirismo, de quem, realmente, vê em V. Exa. um real patriota, que jamais mereceu aquele tipo de crítica, e não merece, porque tem conduzido esta Casa com galhardia, em cima de Regimento, em cima das leis e em cima de nossos estatutos.

    Parabéns para V. Exa. e a minha solidariedade e a minha tristeza quando a imprensa é injusta com qualquer um de nós.

    Muito obrigado, Senador.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 14/12/2018 - Página 45