Pela ordem durante a 156ª Sessão Deliberativa Extraordinária, no Senado Federal

Agradecimentos aos Senadores pela aprovação da atribuição do nome do Senador Luiz Henrique da Silveira à sala conhecida como sala do cafezinho no Senado.

Autor
Paulo Bauer (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/SC)
Nome completo: Paulo Roberto Bauer
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
HOMENAGEM:
  • Agradecimentos aos Senadores pela aprovação da atribuição do nome do Senador Luiz Henrique da Silveira à sala conhecida como sala do cafezinho no Senado.
Publicação
Publicação no DSF de 14/12/2018 - Página 51
Assunto
Outros > HOMENAGEM
Indexação
  • AGRADECIMENTO, APROVAÇÃO, REQUERIMENTO, OBJETO, HOMENAGEM, SENADOR, DENOMINAÇÃO, LOCAL, CAFE, SENADO.

    O SR. PAULO BAUER (Bloco Social Democrata/PSDB - SC. Pela ordem.) – Obrigado, Sr. Presidente.

    Eu apenas quero aqui registrar a minha satisfação e o agradecimento a todos os Srs. Senadores e Sras. Senadoras, especialmente a V. Exa., pela deliberação havida, há instantes – eu não me encontrava no Plenário por estar em outro compromisso –, que atribui o nome de Senador Luiz Henrique da Silveira à sala conhecida como sala do cafezinho aqui do Senado Federal.

    Cumprimento o Senador Dário Berger, que, atendendo a uma solicitação de todos nós, foi o Relator dessa matéria. A homenagem que se presta a Luiz Henrique da Silveira, sem dúvida nenhuma, é justa e meritória, já que ele foi uma personalidade da política brasileira, como Presidente Nacional do PMDB que foi, como Ministro de Estado que foi, como Líder de bancada na Câmara dos Deputados e várias vezes Deputado Federal e, por fim, Senador da República, depois de ser duas vezes Governador.

     Era meu amigo pessoal, meu conterrâneo de Joinville, uma figura ilustre que prestou grandes serviços a esta Casa e à República.

    Por isso, eu identifiquei a possibilidade de prestar esta homenagem ao Luiz Henrique, que deixou entre nós um sentimento de saudade, de admiração e, principalmente, de grande carinho por sua figura, por sua pessoa, pelo tempo em que aqui esteve, ao nosso lado e no nosso meio.

    Agradeço a todos os Senadores, especialmente àqueles que ontem, comigo, subscreveram o requerimento de urgência que V. Exa. colocou para apreciação do Plenário e que foi aprovado por unanimidade, assim como, na data de hoje, a própria proposição.

    Obrigado, portanto, a todos. Que Deus ilumine a todos nós!

    Para mim, pessoalmente, Sr. Presidente, é motivo de satisfação, porque é a última proposição que apresentei nesta Casa, que é aprovada e que é uma homenagem a um grande amigo que comigo chegou aqui no Senado Federal, em 2011.

    Muito obrigado a V. Exa. e a todos.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 14/12/2018 - Página 51